12/08/2016 16:01:00

Adolescente investigado por tiroteio em Cubas estava no bairro Limoeiro

Ipatinguense tinha se aliado a adolescente foragido para cometer assalto, afirma a PM



Wellington Fred


Dupla foi abordada no momento em que atacaria uma padaria, afirma a PM
Uma equipe da Polícia Militar abortou, esta semana, um assalto que estava prestes a ser executado, no bairro Limoeiro. A ocorrência foi registrada por volta de 19h, na avenida José Anatólio Barbosa. Os policiais faziam patrulhamento pela avenida, quando perceberam o andamento do crime e decidiram abordar dois jovens suspeitos.

Os dois tentaram correr e o primeiro detido foi um adolescente de 17 anos. Pablo Damázio dos Reis, de 23 anos, saiu correndo pela rua São Simão e escondeu-se em um matagal. Foi alcançado e preso ao tentar atravessar o ribeirão Ipanema. Os dois jovens não quiseram falar aos policiais do que fugiam. Entretanto, ao vasculhar as proximidades do local da abordagem, os policiais encontraram debaixo de um caminhão, uma garrucha calibre 22 municiada com dois cartuchos intactos.

Pablo acabou por admitir que estava na companhia do menor de idade e que eles iriam cometer um assalto em uma padaria, no exato momento em que a polícia chegou. O comerciante já tinha percebido a aproximação dos assaltantes e estava em alerta.

O sargento PM, Paulo Cézar, que participou da abordagem, informou que a equipe policial passava pelo local quando percebeu que havia algo anormal nas proximidades da padaria. "Partimos para a abordagem e eles começaram a fugir. Dispensaram uma garrucha que portavam debaixo de um caminhão. Conseguimos deter os dois e não temos dúvida que um assalto foi evitado", esclareceu.

Grave

O sargento Paulo Cézar também relatou um caso curioso. O adolescente apreendido no bairro Limoeiro está foragido do município de Ferros. Conforme o policial, o adolescente é investigado como envolvido em uma troca de tiros entre duas gangues de criminosos, envolvidas com o tráfico de drogas ilícitas e outros crimes, na região entre Joanésia e Ferros.

No dia 5 de julho, os dois grupos rivais se envolveram em uma intensa troca de tiros, que deixou apavorados moradores do distrito de São José de Cubas, zona rural de Ferros. Estudantes e professores de uma escola pública ficaram no meio do fogo cruzado e tiveram que se deitar dentro das salas para escapar das balas.

Todos os envolvidos no tiroteio foram identificados, alguns já estão presos e os demais fugiram da região da ocorrência para cidades vizinhas. "Esse menor veio de lá. Ele estava em Ipatinga havia uns cinco dias", enfatizou.

PM prende suspeitos por tentativa de assalto

Wellington Fred


Além da garrucha que usaria no assalto polícia apreendeu dois telefones com os presos





Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário