19/10/2016 17:18:00

Cinco anos de sucesso!



Divulgação

Há cinco anos, um grupo de amigos resolveu fundar o Real Marli Futebol Clube (máster), na simpática e acolhedora cidade de Marliéria. Nesse curto período o time ostenta um retrospecto amplamente favorável. Confiram: 181 jogos; 85 vitórias; 67 derrotas; 29 empates; 516 gols marcados; 496 gols sofridos.

Heraldo é o atleta que mais atuou, com 163 partidas disputadas. Renan é o artilheiro, com 176 de gols marcados. O time foi comandado por quatro treinadores: Silvânio, Sander, Paulinho e, agora, Aperam. Além da prática do esporte, o time promove reencontros emocionantes entre marlierenses ausentes.

NOVA ERA NA DECISÃO
A Liga Regional de João Monlevade de Futebol Amador promoveu, no fim da década de 1980 e início da de 1990, grandes campeonatos envolvendo as principais cidades daquela região.

Times como Comercial de Nova Era, Real de Monlevade, União de Bela Vista de Minas, Dionisiano de Dionísio, Nacional de São José do Goiabal, e a dupla de São Domingos do Prata, Nacional e Atlético Prateano, promoveram grandes duelos. Nos dias de hoje, essas equipes estão fora da disputa. 

Mas a competição, aos poucos, vem ganhando força novamente. No próximo sábado (23), às 16h, acontecerá o primeiro jogo da decisão, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo entre o Operário, representante da próspera cidade, contra o Juventus, de Nova Era. A diretoria do Juventus irá disponibilizar ônibus especial para sua torcida. Vale a pena conferir.

FUTSAL
Nos dias 5 e 6 de novembro será realizada a 1ª Copa Vale do Aço de Futsal Masculino e Feminino. Inscrições pelo telefone (31) 99161-0227. Quem sabe, um pontapé para a volta de um futsal forte na cidade!

TORNEIO NO BIGODE
Os desportistas Irineu Fernandes e Sérgio Marcos, com apoio de Claudinho, Oloir, Jair, Paulo Barros, Edílson, Sirley e Nil, estão organizando, para o dia 6 de novembro, o I Torneio de Bar do Antônio, a partir das 7h da manhã, na quadra de esportes do antigo Campo do Bigode, no Veneza II. O vereador Adiel Oliveira está apoiando o evento.

DESABAFO DE UM ATLETICANO
Meu amigo e leitor Geraldo Soares (Mineira Móveis) enviou, via WhatsApp, um verdadeiro desabafo em relação ao desempenho da defesa do Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano. Eis o texto:

“Vou desabafar. Veja só: não  dá  pra  entender o Galo ter um elenco  milionário,  uma folha de pagamento  louca, e ter uma zaga  tão  lenta e velha. Leonardo  Silva  é  um  ex-jogador.  Tomar  40 gols  em 31 partidas...”

Obrigado amigo, por prestigiar nosso trabalho. De fato, um time com pretensões ao título precisa contar com um sistema defensivo confiável.

DECISIVA
A Copa Ipatinga de futebol bretão conheceu, no último domingo (17), os finalistas da competiçãoa, após os resultados da última rodada da primeira fase: Roma 4 x 2 Ilha; Reformadora Vale do Aço 1 x 0 Construtora WR; Rio Branco 1 x 0 Tigres; e Getúlio Vargas 2 x 0 Vila Real.

Os confrontos das quartas de final, a partir de domingo (24) ficaram assim: Getúlio Vargas x Roma; Vila Ipanema x Reformadora Vale do Aço; Ilha x Vila Real e Resgate x Rio Branco. Duelos equilibrados, sem favoritos.

ESCOLINHA NOTA 10
O ex-goleiro Rodrigo Posso continua colhendo bons frutos de seu trabalho na escolinha de futebol RPS Sports, que realiza treinos no campo do Industrial no Bom Retiro, e também no Clube Ipê, no Horto. Dentre várias promessas, está se destacando Marcos Vinícius. O pai do garoto, Marcos Teixeira, é só elogios ao trabalho de Posso e sua equipe. A sorte do garoto é que não herdou o “talento” do pai em termos futebolísticos.

LUTA ÁRDUA
Mesmo sem muita estrutura, o Sr. Joaquim Ramos se mantém persistente em seu trabalho voluntário à frente da escolinha do campo do bairro Esperança. Ele pede apoio à comunidade para reformar os vestiários, que estão bastante danificados, a fim de garantir mais conforto às crianças. Quem puder, certamente vai ajudar.

BOXE
Quem pensa que boxe é só pra homens, está enganado. Por meio do projeto social Marca da Promessa, que atua no bairro Esperança, está surgindo uma grande competidora. A ipatinguense Nany Silva, treinada pelo profissional Charleston Rodrigues, irá representar a cidade em importante competição, no próximo dia 29, na cidade de Mariana. Boa sorte, garota!

RANCHO AZUL
Fui convidado pelos amigos Ricardo e Zé Geraldo Viola para conhecer o Centro Esportivo e de Eventos Rancho Azul, no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. O lugar ficou um show. Além de campo soçaite oficial, iluminado, vestiários amplos e área com churrasqueira independente, o local conta com piscinas, acomodações e salão amplo para festas. Muito luxo num só lugar. Mais informações: (31) 98590-8804.

Bola na Área
O Bola na Área na Vanguarda foi muito movimentado na última segunda-feira (17), no Ponto do Acarajé, no Bom Retiro. O programa marcou a volta do nosso comentarista camisa 10, Nardyello Rocha, que se ausentou por quatro meses para disputar a eleição para vereador (foi eleito como o terceiro mais votado).

Estávamos sentindo sua falta. Irá somar muito em nosso programa e também na Câmara, onde irá cumprir seu quarto mandato. Parabéns, Naná.

Na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 20h, o programa será apresentado direto do Tulipas Bar, na Avenida Felipe dos Santos,30, Cidade Nobre, próximo ao campo do Vila Celeste.
A Música ao vivo ficará a cargo de Ronildson e Necy Passos, com Flávio na bateria. As melhores da MPB e Pop Rock. Aguardamos você!

Contato com a coluna: E-mail: fabricio.bolanaarea@gmail.com.br. WhatsApp - (31)98632-3341.




Envie o seu Comentário