26/11/2016 11:12:00

Startup propõe negócio sustentável em prol dos animais abandonados




Equipe Petbee e voluntários do MAC durante feira especial de adoção em parceria com a loja Bike Vale em Ipatinga


O Petbee, startup que conquistou a 3ª colocação no Startup Weekend Vale do Aço em 2015, criou um modelo de negócio sustentável em benefício dos animais abandonados. Presente nas três principais cidades do Vale do Aço, a startup viabiliza uma doação para a Organização Não Governamental (ONG) Meu Amigo Cão toda vez que um cliente agenda um serviço para o próprio animal de estimação.

Por meio de uma plataforma digital, o proprietário do animal de estimação pode escolher a cidade e agendar banho e tosa, consultas, vacinas, exames e até microchipagem para animais de estimação com um dos parceiros do site. E sem pagar nada a mais por isso, gera uma doação para a ONG Meu Amigo Cão.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano passado, o mercado pet faturou R$ 18 bilhões e deixou quase 30 milhões de animais abandonados. Os abrigos das ONGs e associações de proteção animal estão lotados por todo o país, e não recebem qualquer ajuda governamental e pouquíssima ajuda da iniciativa privada para cuidar e manter esses animais.

“Com as doações, a entidade pode desenvolver ainda melhor o seu trabalho, e cuidar de cada vez mais animais, tirando-os das ruas e de situações de risco, dando a eles uma vida digna, em busca de um novo lar”, explica o sócio-diretor João André Grossi.

Opinião

Jorge Buratti é assessor de imprensa da ONG Meu Amigo Cão e afirma que a parceria com o Petbee é muito bem-vinda para o MAC. "Tem um grande potencial para ajudar a mudar a realidade dos animais abandonados. O Petbee dá uma fonte de doações sustentável para as ONGs continuarem a salvar vidas. Isso só reforça que apenas por meio do apoio de todos será possível mudar a realidade de descaso com os animais abandonados nas ruas", detalha.

Fabiane Lage, proprietária da Petico Pet Store em Ipatinga, loja parceira do Petbee, acha a iniciativa da startup fantástica. "A proposta do Petbee é inovadora e solidária e consegue agradar aqueles que desejam ajudar os animais mais vulneráveis, sejam eles donos de animais ou proprietários de um estabelecimento comercial", pontua.

Como usar o Petbee

Se você é socialmente responsável e quer se juntar ao Petbee para construir um mundo melhor para todos os animais de estimação, é muito fácil:
- acesse www.petbee.com.br;
- selecione a cidade, o serviço desejado e clique em buscar;
- agende um serviço para seu animalzinho de estimação;
- sem pagar nada a mais por isso, ajude a ONG Meu Amigo Cão.



Reação dos Leitores





Comentários

Ipatinga

27 de Novembro, 2016 | 21:38
Hoje em dia qualquer aplicativo que lançam são chamados de startups. Esse aplicativo é interessante e muito útil, mas passou longe de ser uma startup, virou modinha falar que é uma.
Envie o seu Comentário