06/12/2016 11:20:00

Decoração de casamento | O significado das cores



Imagem Internet


O pedido de noivado foi inesquecível e a busca do vestido de noiva perfeito já começou. Mas se você não tem ideia de como organizar a decoração, algumas dicas podem te ajudar. Geralmente, o ponto de partida para a escolha dos detalhes da festa é o tipo de ambiente onde ocorrerá o evento.

O ambiente não facilitou a escolha? Então, parta para o plano B: as cores podem te ajudar nessa tarefa. Isso porque a paleta de cores transmite um significado para a ocasião especial. Veja abaixo como decorar sua festa de casamento de acordo com o significado das cores.

Quer um ambiente que transmita a sensação de pureza, limpeza e simplicidade? O branco é a cor perfeita. Também representa a juventude e começos saudáveis e cheios de vida. Mais: a cor é moderna e perfeita para casais minimalistas.

Mas se você prefere um ambiente mais sofisticado, tons de marfim são tradicionais e remetem a um ambiente vintage. O marfim, no entanto, está dando espaço para o cinza, que também é neutro e tem conotação retrô, mas é minimalista.

O vermelho, por sua vez, é uma cor dramática e pode representar muito bem um casal no auge da paixão. Para isso, combine a cor com tons neutros e itens de decoração clássicos. Já o coral dá à festa de casamento uma aura tropical, fresca e muitas vezes alternativa. O dourado é um clássico e remete ao ouro e à abundância. Também é uma cor que confere luxo ao casamento.


Busca uma cor moderna e vibrante? O azul turquesa pode ser perfeito para sua festa. Geralmente usado em festas de casamento à beira da praia, a cor remete à frescura e leveza da água e geralmente é combinada com branco, marrom ou rosa -assim, o efeito divertido está garantido. Os casais mais clássicos, no entanto, podem preferir o azul escuro ou navy, que remete à aura preppy e tradicional.


O roxo historicamente está relacionado à lealdade em contextos sagrados. Perfeito para um casamento, não? Para não deixar o ambiente sombrio, opte pela cor em detalhes, como nas flores do buquê. Já o verde é moderno e inventivo e, de acordo com o tom, pode dar uma conotação diferente ao casamento: enquanto o verde claro é divertido, e pode ser combinado com tons de rosa, o verde oliva é clássico e cai bem com branco ou preto -à sua escolha.


Para os casais ousados, o preto garante sofisticação e até nostalgia ao ambiente. Nesse caso, a escolha da cor deve estar relacionada a como ela será usada: em elementos gráficos ou para compor um ambiente vitoriano.

Rosa Quartz e Azul Serenity: as cores do momento


Definidas pela Pantone como as cores de 2016, o Rosa Quartz e o Azul Serenity são tons pastel que transmitem tranquilidade e, por isso, podem ser usados sem medo em casamentos ao ar livre, como na praia ou campo. É possível, inclusive, combinar as duas cores em arranjos de flores, forminhas de doces, guardanapos e até no buquê de flores. O resultado é delicadíssimo.





Envie o seu Comentário