07/12/2016 18:20:00

Os amigos da pele no verão



ímagemd4323]Não é segredo que a pele, especialmente a do rosto, precisa de atenção extra no verão. E não basta o bloqueador solar. Apesar de eficiente na proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares, a pele facial precisa de outros ingredientes para ajudar a combater o envelhecimento precoce. Os dermocosméticos entram na “guerra” diária travada por mulheres e homens. E não faltam novos ingredientes para potencializar a boa ação do bloqueador solar e cuidar da pele facial, entre eles os antioxidantes, as vitaminas e os ácidos, que clareiam a pele e a rejuvenescem.

É preciso ter disciplina e tratar a pele todos os dias. Limpar a pele com produtos adequados, não dormir com maquiagem, não descuidar da hidratação e da limpeza com um profissional para desobstruir os poros são cuidados fundamentais para que outras substâncias possam agir a favor da pele. Mas atenção: a prescrição do dermatologista é importante, porque o médico avaliará as necessidades reais da sua pele.

GB Imagem


A pele do rosto é muito sensível por isso merece atenção extra
Os antioxidantes impedem a formação dos radicais livres. As vitaminas e os antioxidantes revertem em parte o dano oxidativo causado pela radiação ultravioleta, auxiliando a ação do bloqueador solar. As vitaminas C e E são indispensáveis, por atuarem como antioxidantes nos alvos celulares hidrofílicos e lipofílicos (ou seja, nos meios aquoso e lipídico da pele). Ideal para usar antes do fotoprotetor, o ácido ferúlico fornece hidrogênio para neutralizar os radicais livres, que envelhecem a pele. O extrato de chá-verde contém polifenóis e flavonóides, com enzimas antioxidantes que reduzem o aspecto avermelhado da pele.

O ácido ascórbico (vitamina C) trata as manchas e o envelhecimento. Não é uma novidade, mas continua poderoso na aplicação tópica e na composição de suplementos alimentares. Ela barra a ação dos radicais livres, estimula a formação de colágeno, melhora a textura da pele, uniformiza o tom e protege contra os efeitos nocivos do sol.
A vitamina E previne o envelhecimento, tem alto poder antioxidante e ainda promove a hidratação da pele. Ela é muito usada nos produtos pós sol devido as suas propriedades calmante e suavizante. Para saber mais, fale com o seu dermatologista e fique de olho nos rótulos dos produtos. Tenha muito cuidado com cremes de procedência enganosa.




Envie o seu Comentário