15/12/2016 14:00:00

Rogue One - Uma História Star Wars é a maior estreia da semana



Um ano depois da estreia de Star Wars - O Despertar da Força, a Disney e a Lucasfilm lançam o primeiro spin-off da saga Guerra nas Estrelas com Rogue One - Uma História Star Wars, principal estreia nos cinemas brasileiros desta quinta-feira (15).


Imagem Internet


Ambientado entre os eventos dos Episódios III e IV da franquia Star Wars, Rogue One acompanha a luta da Aliança Rebelde para tentar roubar o esquema de construção da Estrela da Morte, arma de destruição em massa do Império Galático. A trama é guiada por Jyn Erso (Felicity Jones), enviada em missão ao lado de uma equipe de rebeldes para impedir que o oficial militar Orson Krennic (Ben Mendelsohn) conclua o pernicioso projeto. Jyn é filha de Galen (Mads Mikkelsen), um cientista que foi forçado por Krennic a trabalhar para o Império. Com direção de Gareth Edwards, o elenco de Rogue One conta ainda com Forest Whitaker e Diego Luna.

Após ter sua estreia adiada no final do mês de novembro por causa do acidente de avião que vitimou 71 pessoas, incluindo a maior parte dos atletas da Chapeconse, o drama baseado em fatos reais Sully - O Herói do Rio Hudson também estreia nesta quinta. Dirigido por Clint Eastwood e estrelado por
Tom Hanks, o longa-metragem acompanha a história de um piloto de avião que conseguiu pousar a aeronave num rio após uma pane em uma das turbinas, salvando 150 vidas.

Selecionado pelo Chile para concorrer a uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama Neruda aborda a perseguição sofrida pelo poeta chileno Pablo Neruda (Luis Gnecco) em seu país por conta de sua ligação com o Partido Comunista. O artista "subversivo" é caçado pelo inspetor Óscar Peluchonneau (Gael García Bernal). A direção é de Pablo Larraín (Jackie, No).

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, o drama romeno Sieranevada acompanha uma família que se reúne no aniversário de um ano de morte de seu patriarca e revive momentos de alegria e dor. A comédia nacional Magal e os Formigas acompanha a história de um aposentado deprimido que passa a ter alucinações com o cantor Sidney Magal, que lhe ensina lições bem humoradas.

As demais estreias são o drama Nas Estradas do Nepal, coprodução Nepal, França, Suiça e Alemanha; e o documentário nacional O Brasil Rico - Uma Discussão Sobre Prosperidade e Como Alcançá-la, de
Louise Sottomaior.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Rogue One - Uma História Star Wars: "Muito bem produzido e com uma qualidade técnica apuradíssima, dos efeitos especiais ao capricho na direção de arte, Rogue One não deixa também de tão bem explorar elementos e personagens bastante conhecidos dos fãs. As poucas aparições de Darth Vader são sempre impactantes, há diversas situações cômicas envolvendo stormtroopers de forma a dar-lhes alguma personalidade e mesmo a Estrela da Morte surge imponente, possibilitando que o espectador acompanhe o estrago provocado por seu raio destruidor a partir do próprio planeta atingido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


Fonte: Adoro Cinema


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário