19/12/2016 11:00:00

Cabelo cacheado e crespo na praia ou piscina: como cuidar dos fios




Férias, sol, mar, piscina e cachos ressecados… Não, peraí! Isso não deveria estar presente no seu período de descanso. Os cabelos cacheados e crespos já são ressecados por natureza por causa do formato dos fios e, com a chegada do verão, é importante que os cuidados sejam redobrados para evitar fios muito danificados. Mas calma, o Fique Diva separou três dicas para você sair desfilar com suas madeixas saudáveis durante as férias. Vem com a gente!

Antes de sair de casa ou do hotel, já comece a cuidar dos seus cabelos

Sim, o tratamento começa antes da praia ou piscina. É fundamental que você tenha uma rotina antes de expor suas madeixas ao sol, cloro e sal. Use cremes para pentear que tenham fator de proteção contra os raios UV. Aplique em pequenas quantidades, enluvando as mechas, para que o seu cabelo consiga absorver bem o produto.

Durante a praia ou piscina, os cuidados continuam

Quando você for dar um mergulho seja no mar ou na piscina, é importante que você lave seus cabelos com água doce, ou água mineral, para começar a proteção da água salgada ou cloro. Afinal, os cabelos tendem a ficar mais ressecados por causa desses fatores. Depois de enxaguar bem as madeixas, passe um creme para pentear com filtro UV para manter a proteção e finalize com óleo vegetal, pois o produto vai "encapar os fios", deixando-os ainda mais protegidos. E continue curtindo seu dia de sol e calor!



Após a praia, invista em uma boa lavagem e hidratação

Nada melhor do que chegar em casa depois da praia e tomar um bom banho, não é mesmo? Mas fique atenta na hora de lavar as madeixas. Lave bem os cabelos com shampoo antirresíduo, tirando todas as impurezas que podem enfraquecer e ressecá-los. Se você tiver uma rotina capilar saudável, pode utilizar os seus produtos sem sulfato normalmente.

Após a lavagem, é normal que os fios fiquem mais ressecados por causa do sol, cloro ou água salgada. Portanto,faça uma boa hidratação com sua máscara concentrada favorita e até coloque algumas gotinhas de óleo de sua escolha para potencializar ainda mais o tratamento pós-praia. Deixe suas madeixas secarem naturalmente, pois elas já estão fragilizadas o suficiente após o dia de verão.

Por:fiquediva.com.br


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário