21/12/2016 17:50:00

A Cultura da Vaquejada

O zootecnista e empresário Rogério Queiroz, veio bater um papo com a gente sobre a VAQUEJADA, contando um pouquinho sobre a sua vivência na área e explicando seu ponto de vista!




YouTube


A polêmica que envolvia a Vaquejada não acabou, ou melhor, mesmo após a decisão do Presidente Michel Temer, a discussão terminou apenas para aqueles que defendiam que o evento deveria se tornar Patrimônio Cultural. Em contraponto ainda persiste a luta dos defensores dos animais, que impõem cuidados quanto aos tratos.

No último dia 30 de novembro a lei foi sancionada a favor daqueles que defenderam os eventos, trouxemos Rogerio Queiroz, graduado em Zootecnia para conversar conosco e explicar o que é a vaquejada e qual o seu ponto de vista após o ocorrido. A pátria é algo de todos, por isso é de bem geral expor suas ideias, palavras e por isso levar em consideração a tradição de um todo.

Alguns pontos favoráveis sobre a reivindicação da Vaquejada como patrimônio, são: o fato de ser uma tradição secular, um esporte que leva em consideração a proximidade do vaqueiro com o animal e a principal fonte de renda de muitas famílias. No próximo vídeo traremos a opinião de Vanessa Avelar, bacharel em Direito. /

Por: Marina Fioravante



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário