22/12/2016 13:00:00

Goste ou não, estes foram os sapatos que bombaram em 2016




Para o bem ou para o mal, 2016 foi um ano inesquecível para quem gosta de calçados. Chiquérrimos, polêmicos, nostálgicos ou confortáveis, os sapatos que marcaram o ano não serão esquecidos tão cedo. Veja os modelos que mais causaram nos pés dos fashionistas.

Chinelão



Quem diria que esse clássico "tiozão de domingo" viraria moda? Em 2016, o chinelo (com meias, inclusive) conquistou passarelas nas semanas de moda de Nova York, Paris e São Paulo. O modelo chegou rapidamente aos pezinhos fashionistas e já disputa o título de "cúmulo do conforto fei"o com os famigerados Crocs. Leia mais

Tênis que "pisca"



Nos anos 90, nove entre dez crianças sonhavam com aquele tênis com uma luz vermelha na sola. Essas crianças cresceram e criaram uma versão com LEDs. Eles saíram dos festivais de música eletrônica, chegaram à delegação britânica na cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio e dominaram as ruas. Leia mais

Bailarinas



Tudo começou com a grife Valentino, em sua coleção de Outono 2016. A inspiração do balé foi para saias fluidas, rosa claro e para as sapatilhas, é claro. E a própria grife deu diferentes roupagens ao calçado tradicional das bailarinas. O da foto ganhou uma cara rocker, de cor preta e com tachas.

Pés futuristas



Outra tendência do ano: os calçados metalizados. Dourado, prateado, cobre... Em sapatilhas, saltos ou sandálias, as cores deixaram os looks de festa e chegaram ao visual do dia a dia. O segredo é equilibrar o calçado chamativo com roupas mais neutras.


Fonte: Uol




Envie o seu Comentário