05/01/2017 17:46:00

Cruzeiro fecha contratação de Thiago Neves


Divulgação/Cruzeiro


Thiago Neves chega para dar uma nova dinâmica ao meio-campo celeste
Agora sim, é oficial: Thiago Neves é a nova contratação do Cruzeiro. Depois de anunciar o jogador, voltar atrás e “oficializar o interesse”, o clube celeste confirmou, nessa quinta-feira (5), que o meia, de 31 anos, reforçará o time de Mano Menezes em 2017. Thiago assinará contrato por três temporadas, depois de realizar exames médicos em Belo Horizonte.

Já nessa quarta-feira, por meio do Twitter, o meia havia projetado o acerto para esta quinta e pediu desculpas pela demora nas negociações. No último dia 2, durante a missa de comemoração pelo aniversário do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que o negócio estava praticamente concretizado.

“Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro”, revelou o mandatário celeste.

Thiago Neves sofreu um calote de seu clube, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e não recebe salários desde que foi afastado do elenco, em outubro. Ele resolveu, então, acionar a Fifa, e aguarda por uma decisão para assinar contrato com o Cruzeiro.

O meia chega ao Cruzeiro como principal reforço desta janela de transferências. Antes dele, o clube celeste anunciou as chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, ex-São Paulo, envolvido em uma troca com o atacante Neílton.

Marinho
Dono de 30% dos direitos econômicos do atleta, o Cruzeiro ligou o alerta para receber seu percentual da venda do atacante Marinho. A multa rescisória do jogador, conforme a imprensa de Salvador, é de 5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

Se a negociação for concluída dentro desses valores, a Raposa teria direito a R$ 5,25 milhões.  “É a oportunidade da minha vida e é o meu desejo ter essa oportunidade de sair. Eu reconheço muito o que o clube fez por mim, e eu fiz por onde.

Tive várias propostas do Brasil, mas o meu desejo é esse. Gosto muito do Vitória, Sou muito grato. Espero que entendam a minha vontade, mas não quer dizer que eu não volte um dia”, comentou Marinho, deixando a porta aberta para um retorno ao clube baiano no futuro. (Superesportes).




Envie o seu Comentário