05/01/2017 17:49:00

Danilo pode ser nova opção ofensiva no grupo atleticano



Bruno Cantini


Danilo mostrou seu potencial no apoio ao ataque
O lateral-esquerdo Danilo foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético para a temporada 2017. O jogador chegou ao Galo para ser reserva de Fábio Santos em sua função original, mas já mostrou recentemente que pode ser útil principalmente no apoio ao ataque. Em 2016, ele foi o artilheiro do América com dez gols marcados, dois a mais que o atacante Osman.

Os números chamam a atenção por se tratar de um lateral. Mas no América, além de jogar no lado esquerdo, o jogador atuou também como ponta, o que ajudou nos bons números em 2016. Os dez gols foram marcados em 49 partidas. 

Danilo teve rendimento ofensivo superior ao de grandes investimentos do Atlético em 2016. Hyuri e Clayton, contratados por valores consideráveis, fizeram menos gols. O primeiro marcou quatro vezes em 35 partidas, enquanto o segundo fez sete gols em 46 jogos.

No América, Danilo mostrou repertório variado. Teve gol de pênalti, de falta, como centroavante e de fora da área, que valeu o título do Campeonato Mineiro ao Coelho.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário