09/01/2017 17:52:00

Fim de férias no Cruzeiro


Alexandre Gusanshe/EM/D.A.Press


Mano: “Precisamos ver que tipo de resposta o grupo vai dar em termos táticos”
O recesso de fim de ano acabou na tarde desta segunda-feira (9), com a reapresentação do grupo de jogadores ao técnico Mano Menezes, para o início da pré-temporada. Neste ano, o Cruzeiro vai disputar Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

A diretoria celeste foi atrás de contratações pontuais e trouxe o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Hudson e o meia Thiago Neves. A manutenção de quase todo o grupo, inclusive os destaques da temporada passada e jogadores que interessavam a outros clubes, permitiraá a Mano Menezes opções para montar várias armações táticas para o time.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, o gerente de futebol do Cruzeiro, Tinga, definiu da seguinte forma o objetivo da equipe em 2017: “O objetivo do Cruzeiro é ganhar. Faz dois anos que não ganhamos, há uma transição depois de um bicampeonato. Na condição que o Cruzeiro se vê hoje, não temos que escolher nada, precisamos ganhar o máximo possível. Essa é nossa prioridade: vencer e comemorar. O caminho é difícil, precisamos trabalhar”.

Já Mano Menezes resumiu a montagem do grupo para 2017. “Não existe grupo fechado no futebol. Podemos até ter uma ideia de iniciar o ano dessa maneira. Precisamos ver que tipo de resposta o grupo vai dar em termos táticos, e aí reavaliamos ali na frente, com cautela, com calma, para saber o que tem que ser feito depois. Não tem porque buscar quantidade”. 




Envie o seu Comentário