09/01/2017 18:34:00

Integrative Vale do Aço investe em medicina digital




ES Complex é composto por eletro sensores que, junto a um software específico, medem cerca de 30 parâmetros da fisiologia humana


O grande desafio dentro da medicina é associar altas tecnologias com a relação médico-paciente. Por este motivo, a Integrative Núcleo Brasil de Medicina Integrativa e Funcional acaba de investir no equipamento Es Complex. Isso mostra que a Integrative não cansa de investir em ferramentas que proporcionam diagnósticos precisos e de promover uma excelente relação médico-paciente.

O ES Complex é um equipamento de alta tecnologia, não invasivo, indolor, rápido e preciso. Este teste está certificado pela CE, FDA e ANVISA.

É composto por eletro sensores que, junto a um software específico, medem cerca de 30 parâmetros da fisiologia humana. Este teste utiliza várias análises: a bioimpedância, o biofeedback, estimulação elétrica, resposta galvânica da pele e a oximetria.

Por meio destas análises, o teste ES Complex faz uma avaliação do risco do paciente vir a desenvolver doença cardiovascular e cerebrovascular. Faz também uma avaliação do estado geral dos hormônios, como por exemplo, hormônios tireoidianos, leptina (hormônio envolvido no processo de obesidade) e do cortisol. Além disso, faz uma avaliação da drenagem do sistema linfático, do estado geral da coluna, do processo de envelhecimento, do gasto diário de energia e uma avaliação enzimática do funcionamento dos órgãos internos.

O ES Complex também é muito utilizado para a determinação das intolerâncias alimentares, pois o equipamento detecta quais os alimentos que causam reação no organismo, quais os alimentos que melhoram o funcionamento deste, as carências nutricionais e a associação de alimentos ideais ao melhor funcionamento do organismo.


Resultados obtidos após o uso do equipamento


Detectar as intolerâncias alimentares têm um papel fundamental para o plano nutricional, pois isso torna possível traçar um plano alimentar de acordo com o funcionamento do organismo, uma vez que os resultados de certos tratamentos e dietas não são satisfatórios devido a não levar em conta todas as intolerâncias alimentares que a pessoa possui. As intolerâncias alimentares normalmente causam algum tipo de sintomas que não são valorizados e que são provocados pelos alimentos, como é o caso das enxaquecas, alterações gastrointestinais, cólicas e flatulência, entre outras. Essa é a importância da realização do teste ES Complex, que previne qualquer tipo de patologia e também detecta as intolerâncias alimentares. Com esta ferramenta, os profissionais da Integrative Núcleo Brasil de Medicina Integrativa e Funcional têm tecnologia de ponta e tempo para cuidar da saúde dos seus pacientes.

Exame de rastreamento
O Es Complex faz parte de uma nova abordagem dentro da área médica, a medicina digital, antes denominada telemedicina. É um método não invasivo de altíssima precisão no diagnóstico de doenças cardiovasculares, endócrinas e do sistema neurovegetativo. Com um sistema de prescrição médica associado, identifica precisamente qual a melhor medicação para o paciente.

Com a missão de promover saúde e qualidade de vida aos seus pacientes, a Integrative Vale do Aço realiza o exame de rastreamento (screening) com o equipamento médico ES Complex de origem francesa, que combina e integra diferentes tecnologias indicadas para identificar várias desordens cardiovasculares, neurológicas ou metabólicas.

Screening é a possibilidade de detectar precocemente uma doença desconhecida por ainda não apresentar sintomas, como por exemplo, o pré-diabetes.

Se algum problema for detectado no screening, exames auxiliares aprofundarão a investigação, com o objetivo de elaborar o diagnóstico. No caso de obesidade, o exame monitora as respostas e o sucesso do tratamento clínico ou da cirurgia bariátrica.

O equipamento integra as tecnologias de Pletismografia Fotoelétrica, Variabilidade da Frequência Cardíaca, Bioimpendância tetrapolar e Resposta Sudomotora, que aferem parâmetros de fisiologia humana, combinados em algoritmos que auxiliam na identificação de várias doenças e desordens.

A Integrative está localizada na rua Poços de Caldas, 69, 2º andar, no Centro de Ipatinga. Para mais informações, acesse o site www.integrative.med.br. Para conhecer melhor esta e outras tecnologias, agende um horário para conversar com a Dra. Marcia Alvernaz, diretora clínica da Integrative Vale do Aço, pelo telefone (31) 3617-6626 ou pelo whatsapp (31) 98599-6425.

Benefícios do Exame:
- Não invasivo
- Indolor
- Rápido
- Resultados imediatos
- Sem efeitos colaterais
- Detecção precoce de fatores de risco cardiometabólicos
- Avaliação da composição corporal, massa magra, massa gorda, massa muscular e água corporal
- Facilita o entendimento da patologia, riscos e sintomas, através da visualização dos gráficos e dados
- Avaliação do estilo de vida e o impacto na saúde de vários parâmetros
- Visualiza o efeito do tratamento e da mudança de estilo de vida (nutrição, exercício físico etc).




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário