10/01/2017 17:39:00

Secretaria de Saúde de Timóteo identifica criadouros do Aedes Aegypti

A pesquisa larvária, que vai de 10 a 13 de janeiro, apontará os bairros mais infestados



Divulgação


Os agentes de endemias visitarão as residências a partir de hoje até sexta-feira


A Secretaria de Saúde de Timóteo realiza o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017, a partir desta terça-feira (10) até a próxima sexta-feira (13).

Os agentes de endemias visitarão as residências para mapear e identificar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e a situação de infestação do município.

Para o secretário de Saúde, César Luz, a pesquisa permite um maior direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas. “São identificadas as áreas mais críticas para intensificar o combate naquele local”, esclarece.

No mesmo período do ano passado, a administração anterior não fez a pesquisa do LIRAa. Já em outubro de 2016, o índice foi de 2,6%, considerado como “estado de alerta”, em que foram apontados 32 imóveis com focos, cuja análise de larva foi positiva.

Mesmo em período seco, podem ser encontrados focos do mosquito com identificação positiva de larvas do mosquito que transmite a Zika, Dengue e Chikungunya. A Secretária de Saúde ressalta que é importante a população ficar atenta aos cuidados básicos para evitar essas doenças e valorizar o trabalho dos agentes de endemias.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário