10/01/2017 18:20:00

Tecnologia audiovisual a serviço do futebol



Divulgação


Os jogadores participaram de uma apresentação e análise de treinamento em vídeo
A primeira parte do treinamento da equipe do Social Futebol Clube, nesta terça-feira (10), contou diretamente com a participação do analista de desempenho Albano Pedrosa, membro da comissão técnica do Social, que busca o acesso à primeira divisão do futebol em Minas Gerais. Os jogadores participaram de uma apresentação e análise de treinamento em vídeo, gravado durante a semana que passou no Luisão.

De acordo com o analista de desempenho, a sua função é completar o trabalho desenvolvido dentro de campo pelo técnico Gian Rodrigues e demais membros da comissão técnica com os jogadores. Por meio da captura de imagens é possível corrigir os erros, uma vez que os jogadores analisam em vídeo o que pede o treinador.

“Revendo a imagem do treinamento e o Gian Rodrigues explicando o que quer que seja feito, o atleta memoriza mais e absorve com mais consciência as suas funções e posicionamento dentro de campo”, comentou.

Ainda segundo Albano, o trabalho dele ainda é de apurar dados do adversário e deixar o material pronto para a apresentação: “Durante a competição analisamos os vídeos de nossos adversários e editamos para que o treinador possa ter todas as informações e, também em vídeo, mostrar para os atletas. Além disso, temos que produzir um raio X do adversário para que possamos neutralizar as suas jogadas”, disse o analista de desempenho do Social.

Nesta semana, o Saci se prepara para o jogo treino com o Democrata (GV), sábado, às 10h, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. A estreia oficial da equipe no Módulo II será realizada dia 19 de fevereiro, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário