11/01/2017 17:48:00

Suspensão no fornecimento de água em bairros de três cidades do Vale do Aço

Em Ipatinga, todos os bairros terão o abastecimento hídrico prejudicado


Arquivo do Diário do Aço


De acordo com a Copasa houve falha elétrica na estação do Amaro Lanari
A Copasa informou, no fim da tarde desta quarta-feira (11), que encontra-se comprometido o abastecimento de água para todos os bairros de Ipatinga e dos bairros Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor e Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, e Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

A suspensão teve início pela manhã, em razão de problemas elétricos na Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço, localizada no bairro Amaro Lanari. A previsão é que o abastecimento fosse restabelecido gradativamente a partir da noite do mesmo dia (11) e a normalização na noite de quinta-feira (12). Por causa disso, a recomendação é que as pessoas economizem água.




Comentários

Tiago

12 de Janeiro, 2017 | 09:35
Não tem lógica, Cidade Nova sempre falta água é a copasa sempre da a mesma desculpa, alguma autoridade tinha que intervir a favor da população, cadê os vereadores eleitos? E fora que a mesma cobra taxa de esgoto onde não tem tratamento do mesmo, todos sabem e ninguém faz nada.

Desculpa

12 de Janeiro, 2017 | 09:12
É Copasa, esta já não cola mais," PROBLEMAS ELÉTRICOS" arrumem outra justificativa, o povo não é bobo; não pode nem ventar forte em Ipatinga, que a água acaba.Que sistema elétrico e este que apresenta toda esta instabilidade? Já está na hora de melhorias com responsabilidades e comprometimento, afinal, vocês atendem uma região com potencial e contribuintes ordeiros e tolerantes, porque sinceramente, o que o Geraldo e o Alessandro, disseram é a pura realidade.

Francisco Toledo Junior

12 de Janeiro, 2017 | 08:23
Semelhante ao que o colega citou, aqui no Parque Caravelas a água falta praticamente todos os dias com horários marcados e quando entramos em contato com a Copasa. O atendimento informa que não existes problemas. Ontem (11/01) o jornal já havia informado e a atendente informou que não havia problemas no sistema de abastecimento demonstrando uma imensa falha de comunicação dentro da própria copasa.

Bruno Andrade Salvador

12 de Janeiro, 2017 | 08:00
Está bem claro que está sendo feito um racionamento de água de forma "velada" em Ipatinga. Moro no Canaã e todo o dia é a mesma coisa, conforme relatado nos comentários acima.

Flávia

12 de Janeiro, 2017 | 07:32
Aqui no cidade nova estamos sem água faz cinco dias e até para beber a gente não tem mais

Geraldo Magela de Lima

12 de Janeiro, 2017 | 00:10
Moro no bairro Vila Celeste e têm mais ou menos 6 meses que a ´água é cortada todos os dia. Já ligamos para a Central de BH informando o problema e aqui em Ipatinga eles informam para a central não haver nem um problema com o abastecimento. São inúmeras as reclamações.Todos os dias a água é cortada as 10;00 da manhã e só volta de madrugada.Eles vêm nas casas, fazem as perguntas mas nada resolvem.E no dia seguinte a água é cortada sempre no mesmo horário. Acho que se fosse algum problema não teria horário certo para parar e chegar. E os valores pagos continuam os mesmos.Alguém poderia vir na Avenida Nízio Oliveira,Vila Celeste e fazer uma reportagem com os moradores para tentar resolver essa questão.Aguardamos uma posição. Agradeço antecipadamente.

Alessandro Ribeiro Bastos

11 de Janeiro, 2017 | 20:05
Mas no Veneza ll falta água todos os dias praticamente, principalmente à tarde até o período dá noite! Queremos uma posição dá Copasa!
Envie o seu Comentário