11/01/2017 18:41:00

Torneio de base



Divulgação

Três clubes da região do Vale do Aço embarcam nesta sexta-feira (13) rumo a São João da Boa Vista, em São Paulo, cidade que fico perto de Poços de Caldas (MG), onde vão participar da disputa da 18ª Copa Internacional de Futebol de Base, a mais importante da categoria no Brasil. Juntos, o Esporte Clube Vila Celeste, o Jabaquara e a RPS (Rodrigo Posso) estarão levando 120 jogadores em duas categorias para essa importante competição.

Será uma grande oportunidade de ouro para esses meninos, que alimentam a esperança de um dia chegarem ao profissionalismo. Os empresários e olheiros dos principais clubes do país certamente estarão presentes ao torneio, observando e garimpando talentos. Boa sorte a todos.

FIO DE ESPERANÇA
Muitos torcedores do Ipatinga demonstraram preocupação pelo fato de Carlos Oliveira “Carlão” ter assumido a secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, atendendo a um convite do prefeito Sebastião Quintão. Primeiramente, aproveito para parabenizar o prefeito pela escolha que considero acertada. Não conversei com o Carlão, mas posso garantir que jamais ele abandonará o Tigrão de Aço.

Aliás, com Carlão na Secretaria de Esportes há uma grande esperança do ressurgimento do Ipatinga já a partir da terceira divisão do Campeonato Mineiro deste ano. A esperança da volta de um “Tigre” forte fica ainda mais evidenciada com Quintão.

Afinal de contas, foi com esse prefeito no poder, e com o vereador Nardyello Rocha na presidência da Câmara Municipal, que o Tigrão foi campeão mineiro em 2005 e vice em 2006, e chegou a Série A do Brasileirão em 2008, além de fazer belas campanhas na Copa do Brasil, vivendo assim seu maior momento de glórias e elevando ainda mais o nome da cidade país afora.

FIO DE ESPERANÇA II
O esporte especializado e também o futebol amador podem ter esperanças de dias melhores. Além de Quintão, Carlão e Nardyello, a Câmara Municipal terá também o vereador Adiel Oliveira, um desportista nato, e do vice-prefeito e secretário de educação, Jésus Nascimento, que, assim como Adiel, Carlão e Nardyello, foi atleta de futebol amador na cidade e conhece muito bem as demandas.

Boa sorte. Eu tenho certeza que, muito em breve, o esporte, seja ele profissional com o Ipatinga, amador através da LDI, ou o especializado, retomará o caminho das glórias com seriedade e responsabilidade. E podem contar sempre com o nosso apoio. Sabemos que isso não será nada fácil, porque, infelizmente, a irresponsabilidade de administrações anteriores com o esporte foi tão grande que quase tudo está deteriorado.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na Vanguarda, está de recesso, e só retornará ao ar dia 6 de fevereiro. Na TV Cultura Vale do Aço, o programa segue normalmente de segunda a sexta-feira, às 19h30.
Contato com a coluna: Whatsapp - (31)98632-3341
E-mail - fabricio.bolanaarea@gmail.com.br




Envie o seu Comentário