15/02/2017 17:44:00

Tigrão forte



Divulgação

Impressionante a repercussão positiva, depois que comentamos no Bola na Área sobre o retorno do Ipatinga, e também depois da entrevista concedida pelo novo presidente do clube, no Histórias da Bola da TV Cultura e no caderno de esportes aqui do DA. Todos estão muito otimistas. A nova diretoria já trabalha nos bastidores para buscar recursos e parcerias para voltar com um Tigre forte e vencedor, já a partir do segundo semestre, no campeonato mineiro da terceira divisão.

O presidente Cristiano Araújo é um jovem muito bem articulado e mantém ótimas relações na região. Seu vice, Wanderly Mendes "Preto", foi jogador e tem muita credibilidade para somar muito com esse projeto. Outro reforço importante será do idealizador e eterno presidente, Itair Machado, que tem os seus méritos. Fundar um time no interior e chegar a uma semifinal de copa do Brasil, três decisões de estadual e uma série A, não é mesmo para qualquer um.

Positivo também será o retorno do competente diretor Amarildo Ribeiro, com quem o Tigre viveu seus maiores momentos de glória. Também determinante é o fato do secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Ipatinga, ser Carlos Oliveira, que só não exerceu no Ipatinga a função de jogador e presidente.

O treinador será Wantuil Rodrigues, que foi muito importante nos primeiros anos do Ipatinga, conquistando importantes acessos e ajudando a estruturar o clube. Tenho certeza que, com essa turma no comando, e muita gente que entende e gosta de futebol nos poderes executivo e legislativo de Ipatinga atualmente, em breve voltaremos a ter uma opção de lazer a mais na cidade, pois o prefeito Sebastião Quintão está colocando as pessoas certas nos lugares certos.

Tenho certeza absoluta que não faltará apoio de toda a imprensa nem da comunidade, e principalmente dos torcedores tradicionais, representados pelo apaixonado Jesinho, e das duas maiores organizadas do clube, a Raça Jovem e a Independente. Aliás, as organizadas terão um papel fundamental nesse processo. Outro importante apoio será do sindicalista Luiz Carlos Miranda, que sempre contribuiu com o esporte na região.

REVITALIZAÇÃO
O sucesso do Tigrão de Aço também depende de uma praça esportiva decente e em condições de receber o time e a torcida. Tenho certeza que o Ipatingão estará em condições ideais. O radialista Douglas Xavier está de volta à gerência do estádio, e sabemos que ele é muito hábil e organizado, e irá se virar nos trinta. Com apoio do prefeito Quintão; de seu vice, Jesus Nascimento; do presidente da Câmara, Nardyêllo Rocha; do também vereador Adiel Oliveira e de todos desportistas natos, não só o Ipatinga, mas todo o esporte da cidade estará reestruturado em breve.

GALO X RAPOSA
Domingo teremos clássico, sim senhor. E no parque Ipanema! Como me relatou o desportista Orly Berger, a tradicional pelada anual de soçaite, entre os atleticanos comandados por Thiaguinho e os cruzeirenses dirigidos por Luís Cafu, será neste domingo (19), às 9h da manhã, no campo de futebol soçaite do Parque Ipanema.

SACI ESTREIA
O Social entrará forte no Campeonato Mineiro do Módulo II. A estreia será no domingo (19), às 11h, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás. O clube já tinha montado um bom elenco, e agora com a certeza do apoio da prefeitura – uma verba de 80 mil, que poderá chegar a 100 mil reais, caso o time se classifique para o hexagonal -, entrará como um dos favoritos a uma das vagas para a elite no ano que vem.

Parabéns ao presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Xingozinho, que agilizou a liberação da verba, que posteriormente foi sancionada em tempo recorde, e sem questionamento, pelo prefeito Marcos Vinícius Bizarro, que não olhou bandeira política. É isso aí, prefeito.

RETROCESSO
O arbitral do campeonato ipatinguense super sênior (campeonato para atletas acima dos 52 anos) aconteceu na sede da LDI. Serão doze equipes na disputa: Vila Celeste, Iguaçu, Pioneiros, Panorama, Bethânia, Ipanema, Esperança, Atlântico, Beira Rio, Veneziano, Ipanema e Tiradentes. Uma mudança em relação ao ano passado é a volta da inscrição livre. Para mim é um retrocesso e falta de respeito com atletas da cidade, que foram grandes jogadores e ajudaram a construir essa cidade.

Absolutamente nada contra os atletas de outras cidades. Só que o dinheiro que banca essa competição vem da verba pública, daqueles que contribuem aqui em Ipatinga. Competições de base, e acima dos 35 anos, teriam que ser apenas com atletas da cidade.

Desta forma, entendo que a decisão da maioria dos participantes foi um equívoco. E não estou sozinho nessa! José Roberto, leitor do DA e nosso telespectador na TV Cultura, também não concorda. E ele me disse que o responsável pelo Vila Celeste, Ricardo da Distribuidora, e muitos outros, também não concordam.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na Vanguarda, na próxima segunda-feira (20), a partir das 20h, será direto do Centro Comercial do Cariru, no tradicional Bar Santa Maria, comandado por Mazinho, que prepara sempre pratos deliciosos. Música ao vivo com Gabriel Sallys, que terá a companhia de Zezé Sanfoneiro. No dia 27, em virtude do Carnaval, não apresentaremos o programa. E no dia 6 de março, estaremos no Tulipas Bar, do bom amigo Anail.

Contato com a coluna: E-mail - fabricio.bolanaarea@gmail.com.br
WhatsApp - (31) 98632-3341.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário