16/02/2017 16:48:00

Projeto Sanear Rural vai construir 100 fossas sépticas em Ipatinga

Uma primeira reunião informativa já foi realizada na Central de Qualificação e Empreendedorismo (Capacitar)



Divulgação


Os participantes da reunião discutiram sobre o Projeto Sanear Rural
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga (AAGRIFIPA) têm uma reunião agendada para o próximo dia 24, em local, e horário ainda a serem definidos, para cadastrar produtores familiares interessados no Projeto Sanear Rural, que beneficiará com saneamento básico moradores da zona rural de Ipatinga. Uma primeira reunião informativa já foi realizada na Central de Qualificação e Empreendedorismo (Capacitar).

As comunidades beneficiadas serão Pedra Branca, Bucânia, Morro Escuro, Tribuna, Taúbas, Ipaneminha, Ipanemão e Córrego dos Lúcios. O extensionista agropecuário da Emater-MG, Manoel Simões de Barros, informa que o projeto prevê a construção de 100 fossas sépticas e 55 fossas existentes serão limpas.

“Os recursos serão de origem da Fundação Banco do Brasil, que oferece cerca de R$ 240 mil para esse projeto. No entanto, os recursos não serão suficientes para cobrir todas as despesas dos beneficiados, que precisarão bancar alguns serviços específicos”, esclarece o extensionista agropecuário.

A previsão exata de quando será a construção das fossas, só será possível após o cadastramento dos beneficiados. Enquanto isso, na próxima semana os responsáveis pelo projeto percorrerão pelas comunidades rurais para divulgar melhor o projeto entre os moradores.

A reunião do dia 9 de fevereiro contou com a presença líderes comunitários, presidente da associação rural, titulares das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo(SEMDETur) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) diretores e técnicos da Prefeitura de Ipatinga, além de produtores rurais e representante da Fundação Banco do Brasil.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário