16/02/2017 17:18:00

Moradores pedem contenção de encostas no Barra Alegre

O volume de barro que desce no asfalto chega próximo dos joelhos, segundo relato dos moradores



Hugo Siqueira


Secretário de Obras Antônio Caram e vereador Adiel Oliveira visitam ponto de descida de terra na avenida José Anatólio Barbosa
Moradores do distrito de Barra Alegre, Ipanemão, Ipaneminha, frequentadores do Parque das Cachoeiras e condomínios nas adjacências pedem à Prefeitura de Ipatinga uma solução para a descida de terra na avenida José Anatólio Barbosa, próximo ao número 1350, no Barra Alegre. Uma grande erosão se formou na encosta à beira da avenida que liga o bairro Limoeiro à zona rural de Ipatinga e que nos períodos chuvosos gera grande transtorno à população. O volume de barro que desce no asfalto chega próximo dos joelhos, segundo relato dos moradores. Dona Ermita da Silva e seu esposo José Mauro falaram sobre a questão do barro na porta de casa. “Quando a situação ficava crítica, a prefeitura mandava as máquinas para limparem a avenida, mas na outra chuva já estava tudo cheio de lama novamente. Precisamos de uma solução definitiva e então pedimos para o vereador Adiel Oliveira pudesse interceder junto a Administração Municipal para que o Secretário visse o problema de perto”, disse Dona Ermita.

O Secretário de Obras, Antônio Luiz Caram, e o subsecretário Nelson Paulino da Costa assegurou que a nova administração quer resolver os problemas do município, além de ponderar sobre a escassez de recursos. No entanto, ele se prontificou a fazer um estudo do local e encontrar a melhor solução para os moradores da região.

Já o vereador Adiel Oliveira afirma que é frequente a reclamação das pessoas. “Só quem vive com o barro na porta de casa sabe o tanto que incomoda. Além da questão da sujeira, a situação se torna um risco para os veículos que transitam diariamente pelo trecho. Como representante da população, buscamos intermediar junto ao poder Executivo uma solução. As pessoas não aguentam esperar mais", concluiu.




Envie o seu Comentário