17/02/2017 08:00:00

Prefeitura de Ipatinga vai fechar a avenida Maanaim

A nova gestão anunciará, na semana que vem, a interdição da avenida para tráfego de veículos e lista entre vários fatores



Arquivo DA


Com obras inacabadas, nova via será fechada para correções
A avenida Maanaim, entre os bairros Cidade Nobre e Jardim Panorama será fechada para que sejam sanadas diversas irregularidades. Foi o que apurou o Diário do Aço junto a fontes na Prefeitura de Ipatinga. A nova gestão anunciará, na semana que vem, a interdição da avenida para tráfego de veículos e lista entre vários fatores, a entrega da obra pela gestão anterior sem a conclusão das obras complementares.

Entre os problemas, não foi concluído o acesso para o bairro Cidade Nobre, o que tem gerado transtornos para moradores das ruas Wiliam Saliba e Santos Dumont.

Além disso, há mau planejamento do fluxo de trânsito. O mais grave ocorre no sentido Cidade Nobre/Panorama, com o cruzamento obrigatório da Maanaim e o sentido obrigatório rumo a rua Pumborás. Outro risco é gerado com as máquinas e operários na pista, pois em alguns trechos há obras em andamento. Também foram detectados problemas ambientais, com erosões por obras pluviais inacabadas. A via deverá permanecer fechada até a correção das irregularidades.




Comentários

Pablo

19 de Fevereiro, 2017 | 18:56
Obra eleitoreira inaugurada sem estar pronta com objetivo somente de votos deste governo petista ladrão totalmente impropria para uso ainda precisa terminar ....

Joao Batista

18 de Fevereiro, 2017 | 16:04
Trata-se de uma obra importante para a cidade, cujo complexo viário tem se deteriorado bastante com o trânsito de veículos. Assim, a construção da obra foi necessária, visando melhorar o trânsito. Se há problemas, devem ser resolvidos. O que não pode é desacreditar todo o investimento e trabalho realizado.

Um lembrete: o eleitor, diante de tantas irregularidades, se manifesta apenas nas urnas, o que é pouco.

Tchê Quévara?

18 de Fevereiro, 2017 | 13:36
Ficou um cocô essa obra feita as pressas e nas coxas. Devem fechar, concertar as cagadadas, e terminar o que ainda não foi feito. Nunca tinha visto uma obra inaugurada tão cheia de defeitos, erros e inacabada, parabéns pt!

Marcio do Carmo Abreu

18 de Fevereiro, 2017 | 08:34
Esse Prefeito Quintão tem a mania de querer aparecer, nem que para isso prejudique a população. Para corrigir um problema simples ele quer parar a avenida! Isso se chama incompetência administrativa. A coisa está funcionando. Resolve em parte alguns problemas de fluxo. Ele deveria atacar só as áreas afetadas e corrigir o problema. Deveria mesmo era começar a tampando as crateras espalhadas pela cidade nas diversas ruas e diversos bairros de Ipatinga. Daqui a pouco ele vai anunciar a interdição de todas as ruas da cidade para promover obras de recuperação das vias tampando os buracos. Me lembro bem que durante a primeira gestão dele ele fechou a via em frente ao Santuário Católico do Cidade Nobre próximo a Escola Estadual Canuta Rosa, alegando que iria dar sequencia a construção do Hospital Municipal. A via ficou interditada durante 4 anos e ele não fez nada,a não ser prejudicar a população.

Humberto

18 de Fevereiro, 2017 | 07:37
Ipatinga recebe diariamente veiculos de duvrsos municipios por ser uma cidade polo. Com vias principais planejadas há mais de 50 anos já não comporta mais este fluxo sem um estudo detalhado de engenharia de tráfego. Não veja, em nenhuma cidade do porte de Ipatinga, o transito de veiculos rodoviários como aqui. Carretas de 40 toneladas trafegam livremente, nos horários de pico, pelas ruas da cidade. Há sim melhorias a serem feitas na Avenida Manaain, mas nada que justifique sua interdição total. No trecho daa ruas Viscinde de Mauá, Pedro II, foi notável a melhora do trabsito. No trevo da Avenida Carlos Chagas deveriam colocar controle de trafego, semáforo e bloquear o retorno pela Rua Willian Daliba, concluindo, para isto, a pavimentacão do acesso à Avenida Monteiro Lobato; por baixo da ponte da Francofer. Muitos erros existem sim, da Administração pública, mas a população tem que fazer sua parte. A falta de fiscalização de trânsito na cidade faz o trânsito se transformar em um caos.

Adeildonrodrigues

17 de Fevereiro, 2017 | 21:40
Uma vergonha Isto nada mais é do que o prefeito atual querer aparecer e colocar o nome dele na placa de inauguração.

Deir R Andrade

17 de Fevereiro, 2017 | 20:10
Concordo com Sidiney Pinho ! Chega de blablaba a eleição já acabou ! O tempo ta passando e quem entrou sabia que a situação difícil em todos municípios. estamos todos pagando essa bagunça dos políticos sempre um falando do outro e sempre um criticando o outro. Quando um faz o outro coloca defeito porque não foi êle que fêz. Acho que todo candidato com problema na justiça, Nunca deveria ser permitida sua candidatura pra depois não ficar essa situação, que encontra nosso município é a segunda vêz. Culpa do candidato da justiça e do eleitor quando está na urna 20 segundos votando não para pra pensar vai valer por 4 anos. Temos que mudar isso sinão as gerações futuras vão pagar muito caro. A pior coisa que existe é o analfabeto político, pensei que éramos um município, politizado. mas não somos, tenho 40 anos de Ipatinga. é triste ver que a tendência é cada dia ficar pior.

Marden

17 de Fevereiro, 2017 | 20:07
Não tem nada errado para mim. é só marketing. politico e o cara é bom nisso começando pelo o nome
vovô Quintão

Ricardo

17 de Fevereiro, 2017 | 18:31
Quem de voçês lembram-se o que o pt fez com o restaurante popular??
Um projeto de grande benefício à todos,simplesmente foi deixado de
lado, desdenhado pela gestão petista, e, o nosso rico dinheiro dos impostos,
indo agua abaixo, somente por capricho, e, rivalidade partidária;
Agora, só pára descontar, querem apostar que o Quintão vai fazer a mesma
cena??? Interditar a via, porque o pt inaugurou. Acho que ele deve pensar
que fazer cortesia com chapéu alheio, não é uma boa ídeia.

João Silva

17 de Fevereiro, 2017 | 13:01
Nada de absurdo. Esta aí uma coisa difícil, agradar o povo...a gestão anterior fez de tudo para terminar a obra pra usar na campanha eleitoral e fez essa "caca", alem de mal feita, a obra tem problemas ambientais sérios...acho válida sim a intervenção da gestão atual na correção do problemas.

Adair Rodrigues

17 de Fevereiro, 2017 | 12:48
Uma Mina de Dinheiro foi essa Avenida! O transito do Cidade Nobre pro Panorama vai bem , até que chega no cruzamento , antes da ponte tem que entrar a esquerda e passar pelas ruas estreitas até chegar ao sinal, ai é uma eternidade, tinha que o transito na avenida seguir direto e não pegar atalhos, entrando no panorama. Isso está sendo muito ruim pros moradores desse bairro, não foi planejado nada, e em uma noite para o dia, joga um fluxo de veículos pra essas ruas do panorama, e brincadeira, tem que fexar sim. Enquanto não fizer algumas adequações, isso vai ser pro bem de todos. Essa é minha opinião.

Raul Dias

17 de Fevereiro, 2017 | 12:44
Concordo com Sidney Pinho, ha quanto tempo estamos esperando esta avenida ela começa e para .?

Continua a obra que ja tem pistas abertas e com escoria, para ela sair na Av Monteiro Lobato proximo Francofer, direção iguaçu e cidade nobre, assim diminuira o fluxo na rua Santos Dumont..

Por causa de maquinas e buracos deveriamos pedir a interdição da BR 381.

Gilcimar

17 de Fevereiro, 2017 | 12:37
Bom, realmente precisa de algumas melhorias mesmo, mas não é o caso de interdição. Precisam mudar aquela saída que ao invés de subir na rua pumboras o motorista sair dentado iguacu fazendo o retorno na rua do posto parque Ipanema e passando por baixo da ponte sentido ao centro.

Wesley

17 de Fevereiro, 2017 | 12:21
O cara aí em cima pedindo pista de patins, ah pelo amor né??? A prefeitura não consegue nem tapar os buracos da cidade, tá todo mundo aí gastando horrores com pneu, suspensão, amortecedor, etc.. e ninguém fala nada. É como o cara aí de cima disse, tem que interditar é TODAS AS VIAS DO MUNICÍPIO. A Manaim tá ÓTIMA, se comparado a outras vias da cidade. é uma meia dúzia de gente fresca que vem reclamar, e outra meia dúzia que tirou carteira em Colatina que também vem reclamar. Apesar de quê, o trecho de cascalho de acesso ao cidade nobre não deveria ter sido liberado sem o asfalto.

Jose Feliciano Neto

17 de Fevereiro, 2017 | 11:08
Pela demanda do tráfego esta obra está atrasada em muitos anos.

Está longe de ser concluída de maneira a mostrar eficiência na melhora do trânsito.

Os gargalos realmente são o desvio nas bordas do morro do C3, e na conversão da extensão da R. Visconde de Mauá,na cidade Nobre.

Antes da inauguração, já pavimentadas as vias, fiz alguns percursos fáceis de transitar:

Não havia contra-mão para chegar diretamente à Guido Marliére. Para o Centro ou as BRs, era só convergir a

direita o posto e contornar a pequena quadra tomando a via marginal em direção ao parque Ipanema e demais dispersões pra todas as direções.

Necessário também a melhora da chegada da Maanaim no trevo da Guido Marliére. Uma modificação do treve, com sua expansão de maneira a transformar num só conjunto viário seria ótima solução.

Há também a necessidade de terminar o acesso à Av. Monteiro Lobato e Adjacências, medida que distribuiria o trânsito mais facilmente.

No mais, as demandas do sistema viário são tantas que será necessário estabelecer prioridade, talvez conservar e reformar as vias existentes beneficiaria maior número de usuários.


contornar a pequena quadra do próximo posto do iguaçu e acessar a via marginal ao ribeirão em direção

Sidney Pinho

17 de Fevereiro, 2017 | 09:46
Um absurdo!!!
Sou morador do bairro Cidade Nobre e não tenho visto notícias de acidente envolvendo estas vias .É muito evidente a melhora que esta obra da gestão anterior , mesmo inacabada , nos trouxe.
Eu convido os gestores da PMI a fazer uma visitinha nas proximidades da Escola Educação Criativa e Reino da Infância no horário de entrada e saída de alunos e comprovar a melhora no fluxo.
Quanto a operários com risco de acidentes, erosão , isso não faz sentido algum, baseado nos buracos nas vias que a cidade se encontra teremos que fechar quase todas as vias do município.
Acho que realmente fizeram inauguração as pressas, mas agora podemos , baseando na prática , melhorar o sistema viário sem interdição.
Sugiro antes que prossigam com esta idéia , façam uma enquete ou pesquisa com a população.
Claro que uma minoria que tenha sua zona de conforto afetada vão reclamar.
Os transtornos gerados nas ruas supra citadas são de origem principalmente por infração de trânsito.As placas de proibido estacionar , quase nunca são observadas.
Eu mesmo ja fiquei mais de 10 min. aguardando um caminhão convergir na Rua Santos Dumont , por causa de dois veiculos estacionados em vaga proibida.
Sugiro a proibição de estacionamento na Rua Santos Dumont em toda sua extenção e mais importante fiscalização mais ostensiva da Polícia Militar.
Fazer o mesmo no entroncamento da rua Amazonita com a Av.Guido marliere pois tem semáforo , mas os carros estacionados irregularmente causam os mesmos transtornos.
Resumo : a infração da minoria , fora da lei , colocando enormes transtornos a maioria contribuinte.

Vitor Dangelo Assis Cardoso

17 de Fevereiro, 2017 | 09:37
Gostaria de pedir que a avenida fosse também fosse pensada e preparada para receber a pratica de patins no final de semana, pelo grupo de patinadores de nossa cidade.


https://www.facebook.com/patinsipatingainline/?fref=ts
Envie o seu Comentário