16/02/2017 18:11:00

Secretaria de Obras reforça divulgação do calendário de coleta de lixo em Timóteo

Problemas de coleta foram solucionados e normalizados e calendário permanece o mesmo



Divulgação


Calendário da coleta de lixo
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Timóteo, Jacob Ricardo, reforçou hoje a divulgação do calendário de coleta de lixo domiciliar em todos os bairros de Timóteo, que vai de segunda-feira a sábado. Ele explicou que o serviço é realizado com quatro caminhões, um motorista e três coletores por veículo, e mais um caminhão de reserva.

Desde o dia primeiro, já foram recolhidas 400 toneladas de lixo. “Somente nos últimos cinco dias foram 100 toneladas”, informou Jacob Ricardo, dizendo que conta com a colaboração de toda a comunidade neste serviço essencial. “Temos enfrentado algumas situações em que o morador colocar o lixo para fora de casa um a dois dias antes ou depois da data de coleta. Isso prejudica a todos”, disse, lembrando que animais vasculham o lixo e o espalham pela rua. Por isso, a importância de acompanhar e seguir o calendário.

O secretário admitiu ainda que na última sexta-feira alguns transtornos ocorreram e prejudicaram o serviço, mas que foram solucionados e normalizados no dia seguinte. “Colocamos os veículos para rodar até tarde para regularizar a situação”, informou Jacob Ricardo. Timóteo produz cerca de 70 toneladas de lixo por dia e o material recolhido é direcionado para o aterro da Vital Engenharia, em Santana do Paraíso.

Comunidade

Perguntado sobre a normalização dos serviços de coleta, o aposentado Manoel Ribeiro, mais conhecido como “Nenzinho”, elogiou o trabalho de limpeza no bairro Ana Rita, onde reside há mais de 30 anos. “Moro aqui na rua Portugal e não há o que reclamar. Tá uma beleza! O caminhão e os profissionais passaram aqui agora (quinta-feira, às 15h) e a rua está limpa”, afirmou Nenzinho.

Segundo o morador, do jeito que o trabalho de coleta de lixo está sendo executado, a população só tem a ganhar. “Sinceramente, a pessoa que reclamar, tá agindo covardemente. O pessoal vem trabalhando sério”, posicionou-se, ao ser perguntado sobre sua avaliação em relação à coleta de lixo. Uma moradora da mesma rua também elogiou o traalho. Sua sugestão é que o Governo Municipal reforce a divulgação do calendário de coleta.

Calendário de coleta

A programação nos bairros, com horários e dias da semana para o recolhimento de lixo, está mantida. “Pedimos a compreensão e, principalmente, a colaboração da população para colocar o lixo para fora só nos períodos programados para a coleta”, reforçou o secretário Jacob Ricardo. O calendário está disponibilizado no site institucional www.timoteo.mg.gov.br.




Envie o seu Comentário