12/03/2017 19:00:00

Você é Doador de Órgãos?

O Dr Emerson Damasceno e o Psicologo Sergio Siqueira vieram bater um papo com a gente sobre DOAÇÃO DE ÓRGÃOS... Tiramos diversas dúvidas sobre o processo, como devemos fazer, quem devemos informar, entre outros... o papo ficou incrível!!




Tête-à-Tête DA com Dr Emerson e Sergio Siqueira | DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

“DOE ÓRGÃOS, DOE VIDA”, eu particularmente amo essa frase da campanha, pois ela expressa exatamente o que é a doação de órgãos! Uma doação de esperança, de amor, de solidariedade é literalmente doação de vida.

E com o sentimento de fazer mais é que mudamos o mundo! E para explicar um pouco melhor sobre o que devemos fazer para sermos Doadores de Órgãos, “se uma pessoa viva pode doar?”, “quais os órgãos que podemos doar em vida?”, “quais as condições para que eu seja aprovada como doadora?”, entre outros questionamentos, convidamos o Dr. Emerson Damasceno e o Psicólogo Sérgio Siqueira para explicar e nos contar um pouco da vivência deles na área! Então aperta o play do vídeo aí que tem muita informação e conversa boa!!!

Lembrando que não é preciso para que você possa “DOAR VIDA”... Hoje nós temos duas ações simples e que podem mudar a vida de uma ou muitas pessoas, que é o cadastramento para ser um doador de Medula Óssea e a Doação de Sangue, então vamos doar e nos cadastrar!!!!

SAIBA MAIS:
"A doação e alocação de órgãos é um processo trabalhoso e delicado que depende da confiança da população no sistema e do comprometimento dos profissionais de saúde no diagnóstico de morte encefálica. O Brasil é o segundo país do mundo em número de transplantes e, para consolidar essa conquista, é crucial a atuação do Ministério da Saúde, dos governos estaduais, das entidades e profissionais de saúde em todo o processo de doação e transplantes" (RBT)


"A taxa de não autorização familiar mantém-se elevada (43%), sendo inferior a 35% apenas no PR (33%), enquanto alguns estados da Região Norte (RO e AC) apresentaram taxa superior a 75%. É Importante salientar que apenas 11% dos doadores tinham idade igual ou superior a 65 anos, indicando que grande parte dos potenciais doadores idosos não está sendo efetivada na maioria dos estados." (Valter Duro Garcia - Editorial RBT)



LINK'S PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Registro Brasileiro de Transplantes - https://goo.gl/WN3DKx
Campanha “Doe Órgãos Salve Vidas” - https://goo.gl/4uWU7u

Por Carla Fonseca Salviano.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário