21/03/2017 16:34:00

Recém-nascida ipatinguense com doenças raras precisa de ajuda

Maria Luiza Ferreira Carvalho nasceu com duas doenças raras: Fenda Palatina e Artrogripose Múltipla Congénita (AMC)



Divulgação


Maria Luiza ao lado da mãe, Glaucilaine Bento Ferreira, e do pai, Wagner Carvalho


Uma menina de dois meses precisa da solidariedade das pessoas para solucionar dois problemas congênitos. A ipatinguense Maria Luiza Ferreira Carvalho, filha de Glaucilaine Bento Ferreira e de Wagner Carvalho, nasceu com duas doenças raras: Fenda Palatina, que causa uma abertura no céu da boca, e Artrogripose Múltipla Congénita (AMC), que gera uma malformação nas articulações do bebê, ocasionando dificuldades para movimentar os membros do corpo. No caso dela, são os pés.

A dona de casa Glaucilaine Ferreira, 29 anos, informou ao Diário do Aço que precisa de ajuda financeira para as cirurgias da filha. Ela avisa que não precisará pagar pela correção da Fenda Palatina, mas mesmo assim, ainda terá despesas. “Eu já consegui inscrever minha filha em um hospital de Bauru (SP) para aguardar a cirurgia para correção da Fenda Palatina, que vai ser de graça, porém a viagem de Ipatinga para Bauru vai ficar em mais de R$ 500. Além disso, será necessário voltar, novamente, para fazerem a avaliação na Maria Luiza após a cirurgia. E como já estou na fila do sistema do hospital, assim que eles me chamarem, preciso ir correndo, porque senão perco a minha vaga”, conta a mãe sobre as dificuldades financeira que enfrentará para que filha seja operada.

Já a cirurgia para AMC, Glaucilaine Ferreira espera a confirmação se será em Ipatinga, no Hospital Márcio Cunha. Mas é provável que, nesse caso, tenha que pagar pelos processos cirúrgicos. Enquanto isso, Maria Luiza faz fisioterapia no pé direito, que foi menos prejudicado pela AMC, enquanto o esquerdo precisará de cirurgia.

“Tenho medo que a cirurgia na perna esquerda da minha filha atrase muito e que fique difícil de corrigir depois, por isso quero resolver tudo isso o mais rápido possível”, revela a mãe, preocupada com a situação.

Quem puder ajudar a recém-nascida pode fazer doações por meio de uma conta aberta pelo casal na Caixa Econômica Federal, Agência: 2332, Conta poupança: 01300011354-1, em nome de Maria Aparecida Fernandes de Carvalho. Mais informações pelo número (31)98807-4037.


Reação dos Leitores





Comentários

Niria

28 de Março, 2017 | 13:04
Oi Gal , eu não sabia que a princesa tinha nascido com esses problemas Mais vai da tudo certo si Deus quiser.Ainda tem pessoas de bom coração que vai disponibiliza a te ajudá,e vcs merece toda ajuda possível.conta comigo amiga nessa luta ,.estamos juntas essa princesinha merece fica boa logo.Deus te abençoe

Ivan Andrade

23 de Março, 2017 | 13:56
SO FORÇA,UM POR TODOS TODOS POR UM QUEM ACREDITA EM DEUS COLOQUE ELA EM SUAS ORAÇOES QUEM NAO ACREDITA COLOQUE ELA EM SUA TORCIDA !!!
E QUM PUDER AJUDAR EM QUESTAO FINANCEIRA EM QUALQUER VALOR SERA MUITO GRATO PELA FAMILIA .

Jéssica

22 de Março, 2017 | 21:10
Boa ação faz bem,,, povo Ipatinga​ povo bão, Deus dará em dobro quem ajudar essa coisa linda Malu vou ir!! Conhecer esse anjinho....

Eliane

22 de Março, 2017 | 17:00
Boa tarde, em relação a cirurgia de fenda palatina, além do tratamento gratuito em Bauru, tem também ajuda de custo, tenho uma sobrinha que faz tratamento lá desde os 3 meses de idade, hoje ela já tem 7 anos e toda vez que vai, a prefeitura fornece as passagens e hospedagem, é só procurar o Sam de posse dos documentos que o hospital tenha fornecido a família, minha sobrinha vai lá novamente dia 10/4 e a prefeitura forneceu passagens e hospedagem. É só procurar o Sam e pedir orientações. Importante também ir à Unidade de Saúde do bairro de referência e pegar um documento que chama TFD ( Tratamento Fora de Domicílio). Deus abençoe à todos.
Envie o seu Comentário