21/03/2017 19:45:00

Dificuldades



Divulgação

Os problemas encontrados por Atlético e Cruzeiro nas partidas contra as equipes do interior têm muito a ver com a falta de vontade, de técnica e, às vezes, de qualidade do grupo das duas equipes, do que propriamente dito do crescimento dos clubes do interior.

O Atlético, com uma equipe formada para tentar o bicampeonato na Taça Libertadores e buscar outros títulos importantes, tem enfrentado muitas dificuldades para superar as equipes no Campeonato Mineiro. E em sua estreia contra o modesto Godoy Cruz na Libertadores não foi diferente, o time teve problemas para conseguir o empate, e parece que atualmente não é candidato a nenhum título, a não ser o Mineiro.

O time está muito na dependência do atacante Fred, que praticamente tem marcado gols em todos os jogos, mas o treinador Roger Machado precisa dar uma nova dinâmica ao time, precisa pensar urgente em outro jogador para fazer dupla com Gabriel e acertar o posicionamento do miolo da zaga, pois até hoje não conseguiu este equilíbrio, tendo dificuldades até para sair jogando no meio do campo, com as jogadas começando na defesa.

Eu não vejo mais Rafael Carioca como intocável, e ele só está jogando na titularidade em razão de não ter até o momento um reserva de qualidade. Com isto, ele se sente absoluto na posição e se acomoda, e a equipe sente a falta de ritmo neste setor. Se quiser mesmo conquistar algum título na temporada, o treinador Roger Machado precisa urgentemente dar um maior equilíbrio à sua equipe, com toques rápidos e uma marcação mais efetiva, é isto que o Galo precisa.

Do lado do Cruzeiro, o time mantém uma campanha excelente, sem sofrer nenhuma derrota até o momento na temporada, mas também com dificuldades para vencer os seus adversários no Campeonato Mineiro.

No domingo, contra o Tombense, as dificuldades foram claras ao enfrentar uma equipe armada para tentar conquistar ao menos um ponto, com o time todo na defesa. Mesmo tendo saído em vantagem, o Cruzeiro teve muitas dificuldades para conseguir entrar no sistema defensivo da equipe de Tombos, e na volta do segundo tempo, com menos de um minuto, o time de Mano Menezes foi surpreendido e sofreu o empate, o qual se manteve até o final da partida.

Comprovadamente, as duas equipes, Atlético e Cruzeiro, têm muito mais qualidade do que as outras equipes que disputam a competição e estão sentindo muitas dificuldades para conseguir as suas vitórias. Mas com certeza, estarão nas semifinais do campeonato.

COPA DO BRASIL
Já definidos os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá um velho conhecido como adversário, o São Paulo do técnico Rogério Ceni, sendo a primeira partida realizada em São Paulo e com o Cruzeiro decidindo em casa.

Em partidas de mata-mata, é necessário trabalhar para manter uma postura de realizar duas boas partidas, pois não há nenhuma necessidade de se arriscar para tentar definir logo o resultado na primeira partida, o que muitas vezes não traz o resultado desejado.

O Cruzeiro deve manter a mesma postura dos jogos que têm realizado nesta competição, às vezes jogando com três volantes, o que deve acontecer nesta primeira partida contra o time paulista.
Será uma boa oportunidade para o time de Mano Menezes comprovar a sua qualidade, pois nas fases anteriores, o time celeste não teve uma prova contra um grande time, que terá a partir de agora na Copa do Brasil.

IPATINGA
O clube já começa a formar a comissão técnica para o início dos trabalhos no primeiro semestre, com vistas ao início do campeonato mineiro do módulo B. Amarildo Ribeiro foi apresentado ontem à imprensa regional e começa a trabalhar para montar a equipe, que deverá se apresentar na segunda quinzena de junho.

Amarildo Ribeiro já esteve à frente do clube, inclusive em sua melhor fase, em 2005, quando a equipe surpreendeu no futebol brasileiro com o seu desempenho. Agora o clube tenta voltar à elite do futebol mineiro, mas como vem dizendo o presidente, cada acesso será feito de maneira gradativa, com uma nova mentalidade, onde o clube vai trabalhar para buscar os seus objetivos sem extrapolar suas condições financeiras.

A diretoria já confirmou que terá um elenco forte, mas com jogadores compromissados com a proposta do clube, em conquistar, a cada ano, seus objetivos de subir um degrau de cada vez. Amarildo Ribeiro conhece muito bem os jogadores que devem ser contratados para a temporada, e a proposta é trazer um treinador também compromissado com o futebol mineiro, como é o caso do Wantuil Rodrigues, que deverá ser confirmado nas próximas semanas para começar o trabalho, juntamente com a diretoria, principalmente na contratação dos jogadores para compor o elenco.

LUCIANO SIMÕES
Mais conhecido por Lulu Maradona, o atleta busca colocar em prática o que aprendeu no futsal, para passar ensinamentos aos mais jovens e também promover competições desta modalidade para movimentar a cidade e região.
Lulu está realizando várias competições de futsal, de adultos e de categorias de base, e o sucesso tem sido tanto que ele já planeja realizar várias competições anuais, para movimentar o futsal na região de Ipatinga e Vale do Aço.

LEMBRANÇA
Serginho, Glauciomar, Joesmar, Ranulfo, Máximo, Rilson, foram jogadores que se destacaram no time do saudoso José Manoel, que jogava em partidas preliminares de várias equipes do campo do Ipaminas, Vila Ipanema e campo do Contingente, sem contar partidas memoráveis com o time do Metalluzina e do Amaro Lanari.
Contato com a coluna: roberto50mg@hotmail.com.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário