10/04/2017 10:12:00

Cuidando da água e da vida



ACS ASA


O curso Recuperação de Nascentes e Circuito da Água foi realizado no Oikós
Educar as gerações atuais para construir um futuro sustentável. Com base neste objetivo, a Fundação Aperam Acesita e a Prefeitura de Timóteo, em conjunto com parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental e Rede de Educação Ambiental Verde Vida, promoveram uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, contando com a participação de alunos e educadores do Vale do Aço e região, além da comunidade.

A programação incluiu o evento especial “Circuito da Água”, realizado no Centro de Educação Ambiental - Oikós. Ao todo, 19 turmas de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Timóteo participaram de atividades alusivas ao tema, incluindo oficinas, vídeos interativos, visita à maquete de uma bacia hidrográfica, trilha interpretativa e exposição de desenhos, entre outros.

Ainda no Centro de Educação Ambiental – Oikós, foi realizado o Curso Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação de Nascentes, com carga horária de 24h (três dias), com participação de empregados da Aperam South America e comunidade.

No dia 22 de março – Dia Mundial da Água -, de 9h às 10h, aconteceu a já tradicional blitze educativa com doação de mudas de plantas nativas da região à comunidade, na Avenida Acesita, em frente à 85ª Cia. de Polícia Militar de Minas Gerais.

Encerrando a programação, em parceria com a Rede de Educação Ambiental Verde Vida, a Fundação Aperam Acesita participou da “Caravana das Águas”, no Centro de Eventos do município de Pingo D’Água, quando alunos das escolas da região e comunidade tiveram a oportunidade de se conscientizar ainda mais sobre a importância da preservação da água, participando de oficinas e dinâmicas educativas e visitando estandes informativos, entre outras atividades.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário