13/04/2017 14:54:00

Mineiros em campo



Divulgação

É verdade que o Cruzeiro sofreu uma queda de produção. Muitos torcedores que há pouco tempo atrás afirmavam que esse ano o clube iria papar tudo, já mudaram um pouco esse conceito. E eu venho afirmando aqui e também no programa Bola na Área que o time será competitivo em todas as competições nessa temporada.

Daí a conquistar títulos é outra história. Principalmente competições que tem mata-mata. Muitas das vezes, o melhor costuma tropeçar. Mas no caso de hoje, às 21h30, contra o São Paulo, no Morumbi, valendo pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, será uma partida de muito equilíbrio. Aliás, acredito que esse confronto será o mais difícil para as duas equipes.

GALO E OS GAROTOS
O Atlético segue no mesmo ritmo do ano passado, de um time sem conjunto. No caso de hoje, para enfrentar o desconhecido Sports Boys da Bolívia, às 19h30, no Estádio Independência, os jogadores se doam um pouco mais e o time vai acabar vencendo. Mesmo sendo uma equipe fraca, o Atlético irá vencer por uma boa diferença de gols, ainda que, mais uma vez, possa não apresentar um futebol que devolva a confiança à massa.

A boa notícia é a entrada de Luan. Ao menos eu espero que, diante de tanta vontade que o menino maluquinho costuma mostrar, os outros jogadores fiquem envergonhados de não se doarem um pouco mais.

Outro fator positivo é que, com ele em campo, Marcos Rocha se sente mais confiante. Só falta mais uma mudança para tentar fazer esse time jogar bem e ser competitivo. E é escalar Adílson ou Ralph na vaga de Robinho ou Fred, adiantando Elias para que o time ganhe em velocidade e leve perigo aos adversários mais vezes no mesmo jogo. Um time até que se permite ter em campo um jogador sem mobilidade e velocidade. Mais do que isso, fica impossível conquistar alguma coisa.

COPA NORTON
A 17ª Edição da tradicional Copa Norton Henrique de futebol bretão está com início marcado para domingo (16). A competição será disputada por 14 equipes, divididas em duas chaves.

Confira os jogos da primeira rodada:
Xeripita x Bem Amigos
Prodel x São Borja
Primeiro de Maio x Reformadora Vale do Aço
Flamenguinho x Nova União
Construtora WR x Vila Real
Esporte x Resgate

A competição preenche bem a lacuna da falta do campeonato amador antes organizado pela LDI. O desportista Adirce Gonçalves está de parabéns. Mesmo em tempos difíceis, a competição segue firme.

COMITIVA DA ESPERANÇA
Na terça-feira (11), uma comitiva liderada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyêllo Rocha, esteve em Brasília, em busca de recursos para a revitalização do estádio Ipatingão e também para alavancar novamente o futebol amador e o esporte especializado.

Junto com ele, o secretário de Esportes de Ipatinga, Carlos Oliveira, e o também vereador Adiel Oliveira, foram recebidos pelo deputado federal Leonardo Quintão e pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Em breve, as mudanças serão concretizadas. É isso aí, turma. Gabinete é lugar dos assessores. Vereador e secretário têm que gastar sola de sapato.

////

BOLA NA ÁREA
Na segunda-feira (17), o programa Bola na Área na Vanguarda, a partir das 20h, será transmitido direto do Carne e Cia. e Quintal do Paulinho, na avenida Carlos Chagas, 686, próximo a rotatória da Caixa, no Cidade Nobre. Com rodada dupla de cerveja Eisenbahn. Aguardamos você lá!

Contato com a coluna: E-mail: fabricio.bolanaarea@gmail.com.br. WhatsApp - (31) 98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Wagner Souza

17 de Abril, 2017 | 11:38
Seu comentário em relação ao jogo do atlético Fabricio, parece até que foi feito após o jogo, de tanto que refletiu a realidade do que aconteceu na partida. rsrs
Sou de Ipatinga e estou morando no RJ a 5 anos. O campeonato municipal de Ipatinga, 1ª e 2ª divisão não existe mais?
Envie o seu Comentário