14/04/2017 08:48:00

Começa o Comida di Buteco

16 bares disputam o título do melhor petisco da região do Vale do Aço



Damille Barros/Divulgação


Um dos pontos avaliados pelo público é a temperatura da cerveja
Chegou a hora dos butequeiros apreciarem os pratos participantes do maior concurso gastronômico do Brasil. Dos dias 14 a 7 de maio, 16 bares do Vale do Aço estarão na disputa pelo título do melhor petisco da região.

Desde 2000, o Comida di Buteco resgata e valoriza a culinária de raiz, transformando vidas através da cozinha e fazendo do boteco a extensão da casa do cliente. Por isso é tido como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira.

Este ano, o desafio foi criar um prato com algum cereal. “Do norte a sul do Brasil encontramos uma diversidade de cereais que fazem parte da base da cadeia alimentar da população.

Damille Barros/Divulgação


Os butecos se esmeram em busca do troféu máximo da competição
Escolhemos este item para aguçar a criatividade dos donos dos botecos e tivemos ótimos resultados. Dentre os cerais mais utilizados, destacamos o arroz, aveia, cevada, milho e trigo”, explicou Ione Couto, coordenadora local do Comida di Buteco.

Estreante no concurso, Mauro Silva, do Espetinho Grill, contava os dias para a abertura oficial do evento. “Estou muito empolgado e motivado por participar pela primeira vez do Comida di Buteco, tão conhecido na região e em todo país.

Nosso bar está de portas abertas aos visitantes e espero que gostem do prato que preparamos. Estamos utilizando as mídias sociais e todos os outros meios disponíveis para convidar a população do Vale do Aço para nos visitar", disse.

Com tira gostos exclusivos, os botecos do Vale do Aço passarão pelo crivo do público sendo avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O público elege o melhor buteco do Vale do Aço, preenchendo a cédula de votação com o registro de algum documento, para que o voto seja validado.

Funcionamento
Devido ao feriado religioso da Sexta-feira da Paixão (14), os bares do Vale do Aço iniciaram o concurso na quinta-feira (13), servindo os pratos concorrentes ao título de melhor petisco da região. Nesta sexta-feira, os bares Arrojados, Bar da Renata, Bar do Paulinho, Galpão, Tulipas, Oficina, Cozinha Brasil e Espaguete não abrirão.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que usam o evento como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Este ano a cerveja oficial é a Brahma Extra, com patrocínio da Mc Cain, Trident e agência O Giro Turismo e Viagens, apoio da Inter TV dos Vales, Perdigão, Tabasco, Hellmann's, Chandon, Tudobom, Patty Outdoor, Jovem Pan, Abrasel e Vox Populi.

Confira a lista e endereços dos participantes do Comida di Buteco 2017

Arrojado's - Rua Ataulfo Alves, 190 - Ideal
Bar da Renata - Rua Angélica, 117 - Centro - Coronel Fabriciano
Bar do Caladinho - Rua dos Caiapós,140 - Panorama
Bar do Paulinho - Rua Cento e Trinta e Dois, 492 - Santa Maria - Timóteo
Cozinha Brasil- Rua Campinas, 185 - Veneza
Espaguete e Cia Praça - 29 de abril,132 - Centro Sul - Timóteo
Espetinho Grill - Rua Itajaí, 320 - Caravelas
Galpão - Av. José Fabricio Gomes, esquina com rua Argel - Bethânia
Mistura Fina - Rua Tomé de Souza, 455 - Loja 01 - Bom Retiro
Oficina - Av. José Júlio das Costas, 1840 - Ideal - Ipatinga
Ôhh... de Casa - Rua Efrem Macedo, 691 - Professores - Coronel Fabriciano
Petiscos Bar & Beer - R. Rodrigues Arzão, 98 - Imbaúbas
Sal e Brasa - Av. Pêro Vaz de Caminha, 226 - Bom Retiro
Santropero - Av. Pêro Vaz Caminha, 68 - Bom Retiro
Tenda Árabe - Rua Jequitibá, 487 - Horto
Tulipa's Bar - Rua Felipe dos Santos, 30 B - Cidade Nobre


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Gildázio Garcia Vitor

14 de Abril, 2017 | 10:24
Deveriam ter colocado os nomes dos pratos de cada um dos butecos participantes. O Galpão sempre coloca em seus pratos nomes bem sugestivos e inteligentes.
Envie o seu Comentário