14/04/2017 09:11:00

Talento e artesanato em aço

Em comemoração ao Dia Nacional do Aço, Fundação Aperam Acesita recebe exposições especiais



ACS FAA


Alunos do Cefet visitam a exposição Tribais em Aço
O Dia Nacional do Aço é comemorado no domingo, 9 de abril, e será celebrado durante o mês pela Fundação Aperam Acesita, com muito talento e arte. O Centro Cultural abriu as portas para duas exposições que envolvem o aço como matéria prima para os trabalhos artísticos.

O artista contemporâneo Leonardo Galvani, de Belo Horizonte, deixa sua marca dentro de um grande universo de possibilidades em Tribais em Aço. “Com esse trabalho busco mostrar uma das formas de expressão mais puras da linguagem humana através da tatuagem no aço”, destaca o artista.

ACS FAA


Os alunos puderam conversar e interagir com Leo Galvani
Para abrir a temporada da exposição, o artista Leonardo Galvani recebeu turmas do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), Campus Timóteo, para uma visita especial.

“A interação dos alunos com o artista foi essencial para o aproveitamento da visita. É importante termos essa troca de técnicas, onde se aprende que a produção da arte vem das muitas formas humanas de expressão”, afirmou Danilo França do Nascimento, professor de arte no Cefet.

ACS FAA


As belas peças da exposição Artesanato em Inox
O público também poderá conferir a exposição coletiva “Artesanato em Inox”. A mostra é resultado do curso ministrado no Instituto do Inox, onde os alunos desenvolveram objetos decorativos como flores e esculturas.

“Sempre trabalhei com pintura, mas, por ser da região e de uma família de metalúrgicos, quis ter contato com o inox, aprender o uso material para explorá-lo através da beleza da arte. Acredito que o maior objetivo do curso é divulgar as possibilidades do uso do inox.

Tanto no âmbito da decoração quanto no uso prático do dia a dia, é possível explorar sua beleza e capacidade decorativa, além de proporcionar uma forma de renda para os artistas”, conta Mônica Valoide, artista e participante da exposição.

As mostras ficam em exposição no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita até o dia 30 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3849-7744.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário