17/04/2017 09:55:00

Você está preparado?

Gilclér Regina



Divulgação

A expectativa da crise é pior que a própria crise, pois fabrica-a. Falando como profissional, a crise também é fabricada pela soberba de algumas empresas, do mau atendimento, da zona de conforto provocada por resultados anteriores muito bons e que por isto menosprezam o mercado de agora, fazendo com que as coisas fiquem mais difíceis, e que não sabem o que fazer nem para onde ir.

Por outro lado, você anda ouvindo todos os dias na mídia e nas conversas de esquina que o país está em recessão e que vai ficar ainda pior. O que você faz? Troca de carro? Reforma sua casa? Reforma seu guarda-roupa? Programa sua tão sonhada viagem de férias? Absolutamente não.

Neste momento você guarda o dinheiro na poupança, na aplicação financeira, para esperar por dias piores e ter sua reserva técnica. Não estou dizendo que "guardar" é ruim. A cultura da poupança é imprescindível para o seu crescimento e do país também. Como exemplo, que o diga o Japão.

Mas esta expectativa por dias piores, cada um administrando o seu ganho, juntando-se as ações de outras pessoas, cada qual falando de crise nas esquinas, faz com que você seja um agente multiplicador deste pensamento, te transformando-se numa cota para a imediata instalação de uma crise. E você? Está preparando a sua equipe? Está reafirmando a cultura da crise ou está trabalhando outras oportunidades?

Será que você percebe que estas oportunidades entram em silêncio, pelo quintal? Você está preparado? Lembre-se, não existe mercado parado. Existe gente parada. Pense nisso!

* Escritor e Palestrante Profissional


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário