17/04/2017 17:35:00

Políticos têm apelidos curiosos em lista da Odebrecht

Uma tabela numera o que seriam pagamentos de caixa 2 para 179 políticos



Divulgação


Os nomes foram divulgados após Edson Fachin retirar o sigilo sobre o conteúdo dos documentos
Os apelidos utilizados por políticos para o recebimento de pagamentos da empreiteira Odebrecht chamam atenção. Os codinomes eram usados para que os funcionários da área que faziam os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro. Como não havia regra para definição, alguns apelidos se repetem.

Os nomes foram divulgados após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na corte, retirar o sigilo sobre o conteúdo dos documentos entregues pela empreiteira. Uma tabela apresentada ao Ministério Público Federal pelo ex-executivo da Odebrecht, Benedicto Junior, enumera o que seriam pagamentos de caixa 2 para 179 políticos, num total R$ 246 milhões.




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário