18/04/2017 09:24:00

Tesouro da cultura popular

Caboclo lança seu primeiro álbum, Okê, repleto de poesia e referências



Divulgação


Caboclo lança Okê no teatro da Fundação Aperam Acesita
A palavra Okê significa portal na língua Tupi, e montanha na língua iorubá. E foi especialmente escolhida por Caboclo para dar nome ao seu primeiro álbum, que vem repleto de elementos indígenas, africanos e lusitanos. Cantor, compositor, percussionista, poeta e, acima de tudo, brasileiro, Caboclo honra e carrega com orgulho suas origens.

São 17 canções com a diversidade da cultura popular brasileira, uma mistura de ancestralidades do Brasil. Caboclo recebe público e convidados no Teatro da Fundação Aperam Acesita nesta quarta-feira (19), às 20h, para o lançamento de seu álbum.

“Será uma enorme honra receber o público em minha terra natal para compartilhar comigo esse grande sonho, que é o nascimento de meu primeiro trabalho solo”, conta Caboclo.

O disco “Okê” tem produção de Caboclo, Coroné e Geleia, orientados pela poesia que brada do alto do portal das montanhas de Minas Gerais. No espetáculo de lançamento, o público poderá mergulhar no mar e nos rios, matas e cidades, e ir da calmaria ao caos.

Envolvido em tempo integral por música, poesia e cultura, Caboclo coloca em destaque o homem primitivo, o moderno e o contemporâneo e suas relações temporais, espaciais e espirituais. Tudo isso até chegar aos mistérios da vida e da morte, do amor e do ódio, até chegar à paz.

“Vamos celebrarmos juntos esse rito de passagem, a transformação do disco em espetáculo. É a travessia de "Okê" do estúdio para os palcos”, destaca Caboclo. Para a concepção da obra, o cantautor contou com a co-produção de Sérgio Pererê.

O CD e o espetáculo também contam com a participação especial de Daniel Guedes, Ricardo Campos, Loïc Cordeone da Silva e Johnny Herno, além de Sérgio Pererê.

Após o show o público poderá conversar com o artista e adquirir o álbum em primeira mão, além de souvenirs exclusivos, contribuindo para a obra de Caboclo e a cultura brasileira. Contatos para shows e apresentações: cabocloiac@gmail.com.

FICHA TÉCNICA:
Okê, por Caboclo
Quarta-feira (19) - 20h
Teatro da Fundação Aperam Acesita
Entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário