18/04/2017 17:58:00

Cruzeiro determinado contra São Paulo



Washington Alves/Light Press


Cruzeiro e São Paulo reeditam mais um clássico decisivo, dessa vez pela Copa do Brasil
O ritmo de trabalho no Cruzeiro continua intenso neste mês de abril. Depois do empate com o América no domingo, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o time celeste coloca em segundo plano o foco no Estadual para concentrar seus esforços novamente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30, vai receber o São Paulo, no Mineirão, pelo jogo de volta da quarta fase da competição nacional. No primeiro duelo, na capital paulista, o time mineiro venceu por 2 a 0.

Fora dos últimos quatro jogos por desgaste muscular, o lateral-direito Ezequiel pode ser a novidade nesta noite. Titular da posição nos últimos jogos, Mayke deixou o clássico com o América no intervalo, com dores na região lombar.            
      
Em contrapartida, Mano Menezes ganhou dois reforços para os mata-matas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O atacante Rafael Sobis e o volante Henrique reapareceram contra o América, e podem ser escalados na equipe titular contra o São Paulo. 

O técnico Mano Menezes destaca que o empenho dos jogadores tem sido fundamental para o Cruzeiro se dar bem nas duas competições. No entanto, o treinador entende que, ao contrário do que muitos pensam, o time terá de jogar com muita atenção e seriedade diante do São Paulo. “Trata-se de uma equipe grande, e dona de reconhecida tradição.

Pressionado pelas derrotas diante do Cruzeiro e do Corinthians, é natural que o São Paulo venha ao Mineirão disposto a dar uma resposta à sua torcida. Por isso, temos de encarar o jogo desta noite como mais uma decisão, mantendo o foco na vaga à próxima fase da Copa do Brasil”, resume.

Problemas
Rogério Ceni tem problemas para escalar o time. Araruna sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto Wellington Nem teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo no clássico contra o Corinthians.
O volante vinha atuando na lateral direita, já que Buffarini e Bruno também estavam machucados. O argentino ainda deve demorar semanas a retornar, mas Bruno participou do treino desta segunda-feira.

Se Bruno ainda não puder jogar, os volantes Wellington e Wesley disputam a vaga na posição, com mais chances para o segundo. Nem, por sua vez, é um dos jogadores preferidos de Rogério Ceni, apesar da impaciência da torcida com o fato de ele ainda não ter deslanchado. Ceni pode repor sua ausência com Cícero no meio e Cueva adiantado, como disputou a maioria das partidas do Campeonato Paulista, ou usar jogadores do banco de reservas, como Thomaz e Neilton.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Henrique), Ariel Cabral, Rafinha; Thiago Neves, De Arrascaeta e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto); Cueva (Thomaz), Lucas Pratto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA) será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário