18/04/2017 18:06:00

Atlético busca vitória para encaminhar vaga na Libertadores



Bruno Cantini


Fred retorna ao comando do ataque atleticano em Assunção
O Atlético enfrenta o Libertad, nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Uma vitória pode encaminhar a classificação do clube mineiro para as oitavas de final. O Atlético desembarcou em Assunção decidido a buscar um bom resultado no estádio Dr. Nicolás Leoz.

Já o Libertad jogará pressionado depois de sofrer o primeiro revés no Campeonato Paraguaio, no último domingo, em Assunção. O time do técnico Fernando Jubero perdeu por 2 a 1 para o Guarani.

No Atlético, o meia Maicosuel voltou a ser relacionado pelo técnico Roger Machado após 51 dias em recuperação de lesão. O atleta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no jogo contra o Democrata-GV, no dia 25 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi desfalque nas últimas dez partidas e voltou a ser opção poucos dias após Roger perder o meia-atacante Luan.

Nessa terça-feira, Roger comandou a última atividade antes do jogo no Estádio General Adrián Jara, em Luque, cidade vizinha a Assunção.

O Atlético encara o Libertad na condição de primeiro colocado do Grupo 6, com 4 pontos. O vice-líder, Godoy Cruz, também soma 4 pontos. Os paraguaios estão em terceiro lugar, com 1 ponto, junto com o Sport Boys.

Reação
O técnico do Libertad, Fernando Jubero Carmona, apesar de destacar a qualidade do time atleticano, ressalta que o jogo desta noite vai representar “tudo ou nada” para a sua equipe na Libertadores. “Precisamos conseguir um bom resultado porque nos últimos jogos deixamos escapar pontos importantes. Temos a obrigação de adicionar para manter vivo o sonho na Libertadores”, resumiu o treinador.

Jubero acrescentou que, mais do que se preocupar em perder, está muito ocupado à procura de soluções. “Ao invés disso, estamos preocupados após o tropeço em dois jogos. Mas derrotas sempre estimulam o encontro de soluções. Isso é futebol. Você não pode ganhar sempre. Mas cabe agora resgatar as coisas positivas”, concluiu.

O técnico Fernando Jubero Carmona deve confirmar o Libertad com: Rodrigo Muñoz; Alan Benitez, Salustiano Candia, Luis Cardozo e Nestor Gimenez; Ivan Ramirez, Angel Cardozo Lucena, Sergio Aquino e Antonio Bareiro; Santiago Salcedo e Jesus Medina.

A provável formação do Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

O árbitro chileno Julio Bascuñán, de 38 anos, vai comandar o jogo, auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Carlos Astroza. 


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário