19/04/2017 10:24:00

O amor de Camille e Rodin

Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore ocupam o Centro Cultural Usiminas



O palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá neste sábado (22), às 20h, mais um espetáculo de grande repercussão, dentro do projeto Mostra de Teatro.

Divulgação


Leopoldo e Melissa dão vida aos escultores Rodin e Camille
Dessa vez, Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco, sob a direção de Elias Andreato, vão encenar a linda e trágica história de amor vivida por Camille Claudel e Auguste Rodin, escultores franceses imortalizados em suas obras.

E é neste universo da arte que Camille e Rodin entram em cena, criando no palco uma história de paixão e tragédia. “É um texto pulsante, constrói a vida amorosa dos dois personagens caminhando em paralelo com o embate na arte”, conta Fabrízio Teixeira, idealizador do Mostra de Teatro.

O projeto, por meio do patrocínio da NET e Claro e com o incentivo do Governo de Minas Gerais, tem como objetivo trazer a Ipatinga grandes espetáculos do cenário nacional.

Enredo
Ao chegar à cidade de Paris, ainda muito jovem, Camille se torna aluna, discípula e amante de Rodin. A intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin tornaram suas obras muito próximas, a ponto de não se saber se mestre e aluna inspiraram-se ou se um copiou o outro, promovendo um embate de natureza artística.

Após 15 anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marca a vida e a obra deles para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos.

Camille Claudel, após muitas dificuldades financeiras, lutando contra a rejeição da família e o preconceito da época por ser mulher, solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura. Aos 49 anos, um de seus irmãos a internou à força em um manicômio, onde permaneceu por trinta anos.

Esculturas de argila são feitas em cena pelo ator Leopoldo Pacheco. A trilha sonora foi criada com instrumentos de orquestra e será executada ao vivo com piano, violino e violoncelo. O cenário reproduz o 'Retiro Pagão', uma casa alugada por Rodin com portas e janelas que favorecem a iluminação, alternando os ambientes do grande ateliê dos artistas.

SERVIÇO:
Camille e Rodin - Projeto Mostra de Teatro
Sábado (22) - 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação: 12 anos - Duração:1h15
Vendas na bilheteria e site www.eventim.com.br: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos e maiores de 60).


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário