20/04/2017 09:44:00

Cruzeiro avança às oitavas da Copa do Brasil

Agora o Cruzeiro espera o sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil que ocorrerá nesta quinta-feira, 12h, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)



Washington Alves/Cruzeiro


Cruzeiro avança às oitavas da Copa do Brasil
Uma partida disputada com velocidade e recheada de lances perigosos. Isso pode resumir a classificação celeste às oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, com gol marcado por Thiago Neves, foi suficiente para a Raposa avançar na competição nacional, graças ao resultado conquistado na primeira partida, disputada na capital paulista, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

Agora o Cruzeiro espera o sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil que ocorrerá nesta quinta-feira, 12h, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, o time treina na tarde desta quinta-feira, de olho na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa recebe o América-MG, domingo (23), no Mineirão, às 16h. O empate classifica o Cruzeiro para a final do estadual.

O Jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do adversário. Aos cinco minutos, Pratto arriscou da entrada da área, a zaga afastou, mas o rebote ficou para Cueva, Rafael afastou o perigo e Cícero aproveitou o rebote, porém chutou para fora.

Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com grande perigo. Lançamento para Pratto, que de primeira tocou para Cueva, o meia chegou de frente para Rafael e tocou pelo lado esquerdo da meta defendida pelo goleiro celeste.

Aos 14 minutos, saiu o gol do time adversário. A zaga afastou o perigo, Cícero cabeceou, a bola sobrou para Morato que cruzou de esquerda na cabeça de Pratto. O argentino cabeceou no canto direito de Rafael. 0 a 1.

A Raposa chegou com grande perigo aos 35 minutos. Arrascaeta ganhou de Rodrigo Caio na corrida, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou para Thiago Neves, o meia chutou e Maicon salvou o que seria o gol de empate cruzeirense.

No minuto seguinte, excelente jogada do time pela esquerda. Diogo Barbosa lançou Rafael Sóbis na linha de fundo, o atacante cruzou e Arrascaeta bateu com muito perigo para a meta de Renan Ribeiro.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a contusão do zagueiro Manoel que foi substituído por Kunty Caicedo. Aos 14 minutos, De Arrascaeta foi derrubado na entrada da área. Thiago Neves foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo de Renan Ribeiro. 1 a 1.

Aos 23 minutos, Thiago Neves viu a entrada de Arrascaeta pela esquerda e tocou, o uruguaio recebeu e arriscou de canhota, a bola passou por cima do gol do time paulista.

O São Paulo chegou a vantagem no placar aos 33 minutos. Bola alçada para a área, Rodrigo Caio ganhou no alto, a bola sobrou para Maicon que escorou para Gilberto chutar para o gol, em impedimento. 1 a 2 São Paulo.

Por pouco o Cruzeiro não empatou aos 39 minutos. Thiago Neves bateu falta pela direita, Ariel Cabral cabeceou no canto esquerdo e Renan Ribeiro fez excelente defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo.


CRUZEIRO 1 X 2 SÃO PAULO
Motivo: Jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil
Data: 19/04/2017 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Público: 36.193 presentes
Renda: R$ 1.105.337,00
Gols: Lucas Pratto aos 14 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves aos 14 minutos e Gilberto aos 33 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Mayke (Henrique), Léo, Manoel ( Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha; Thiago Neves, De Arrascaeta (Alisson) e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schimidt, Wesley e Cícero (Gilberto); Cueva (Thomas), Lucas Pratto e Morato.
Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Junior Tavares, Wesley (São Paulo)

(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário