20/04/2017 10:06:00

Biblioteca Central de Ideias aniversaria

Espaço terá contação de histórias, troca de livros e atividade em família



Nilmar Lage/Divulgação ACS CCU


Mais de 9 mil títulos compõem o acervo da Central de Ideias
A Biblioteca Central de Ideias, NO Centro Cultural Usiminas, completa 12 anos no dia 28 de abril. E para celebrar, o Instituto Cultural Usiminas lança uma programação especial que movimentará o espaço entre os dias 25 e 29 de abril, ofertando à comunidade Troca de Livros, Contação de História e Arte em Família.

Nos cinco dias, os usuários da biblioteca vão participar da Troca de Livros, podendo deixar um exemplar no espaço e levar outro para casa. A troca pode ser feita de terça a sábado, no horário de 10h às 21h. Na quarta-feira (26), a atriz Raquel Vieira fará uma contação de história especial para famílias, na Biblioteca Central de Ideias, às 19h.

Raquel dará vida à personagem FloraManga, e levará o público em visita interativa que oferecerá momentos de aprendizado sobre o universo da literatura. Na quarta (26) e quinta-feira (27), haverá quatro sessões da Contação de Histórias, de manhã e à tarde, para escolas previamente agendadas.

Para encerrar a programação em grande estilo, no dia 29 de abril, data do aniversário de Ipatinga, será realizada uma edição especial do Arte em Família. A partir de 15h, Adriane Lima vai contar a história “As Mil e Uma Noites”, inspirada na rainha persa Sherazade.

Na atividade, o público aprenderá de forma divertida a como se encantar por uma história a cada noite e, em seguida, confeccionar uma capa mágica para os livros favoritos que serão lidos em família. O agendamento para participar das atividades pode ser feito pelo telefone (31) 3824-3849.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância da biblioteca para ampliar o acesso da comunidade à leitura.

“É com muita alegria que celebramos os 12 anos de fundação deste espaço, que, além de empréstimos de livros e acesso gratuito à internet, promove o incentivo à leitura por meio de várias atividades gratuitas para escolas e comunidade. Esperamos que a população do Vale do Aço e entorno se aproprie cada vez mais da Biblioteca Central de Ideias”, enfatizou a diretora.

Espaço para comunidade
A Biblioteca Central de Ideias foi aberta em 28 de abril de 2005 como um presente para a cidade de Ipatinga, que aniversaria neste mês. Seu acervo inclui aproximadamente 9 mil títulos de arte, literatura, parapsicologia, história, administração, best-sellers e outros. Os sócios chegam a 13 mil pessoas. A Biblioteca também disponibiliza acesso gratuito à internet.

Para associar-se, basta apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sábados, das 10 às 21h. Mais informações pelo telefone (31) 3824-3849.


Reação dos Leitores





Comentários

Gildázio Garcia Vitor

20 de Abril, 2017 | 11:06
Parabéns para o Centro Cultural Usiminas e todos os seus colaboradores por tudo que têm realizado em prol da Cultura e da Educação do Vale do Aço e do estado de Minas Gerais.
Envie o seu Comentário