20/04/2017 16:54:00

Prefeitura resgata futebol amador e anuncia campeonato em Fabriciano



Divulgação


Xingozinho, Erivaldo Dias e o prefeito Marcos Vinícius: empenho para revitalizar futebol amador
Na tarde de quarta-feira (19), o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, recebeu o presidente da Câmara Municipal, Leandro Xingó (Xingozinho), e o presidente da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel), Erivaldo José Dias, para concretizar a realização de mais uma promessa de campanha: o projeto de resgatar o futebol amador de Fabriciano, que desde fevereiro de 1969 vem promovendo competições.

No entanto, essa tradição foi interrompida nas últimas temporadas. Conforme ressalta o presidente da Lidecel, a competição foi suspensa há mais de quatro anos devido a impasses com a administração anterior: “Não tínhamos diálogo com a gestão passada. Agora, não! O prefeito Marcos Vinicius vai apoiar o futebol amador”, ressaltou Erivaldo José.

O campeonato contará com 15 clubes que são filiados à Federação Mineira de Futebol (FMF), e que estão aptos a participar da competição. A prefeitura destinará ao campeonato 70 mil reais, que deverão ser aprovados pelos vereadores. Xingozinho informou que a reunião para votar a liberação desse recurso está marcada para a próxima terça-feira, 25, às 17h30.

O presidente da Câmara acredita que o projeto será aprovado. “Fabriciano ficou quatro anos sem ter o campeonato federado com times de reconhecida tradição na cidade. Essa tradição foi esquecida pela gestão anterior, e o prefeito Marcos Vinícius já deu o primeiro passo para resgata-la”, resumiu o presidente do Legislativo.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário