20/04/2017 17:25:00

Ministro dos Transportes garante recursos para BR-381

Para deputado, ponto positivo do encontro foi o compromisso firmado pelo ministro de colocar a BR-381 como prioridade número um em Minas Gerais



Divulgação


Reunião foi realizada na última quarta-feira (19), em Brasília
O deputado José Célio de Alvarenga, Celinho do Sinttrocel (PCdoB), esteve em Brasília, em companhia dos demais deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para uma audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Participaram também da reunião, ocorrida no dia 19, o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Cassimiro, o superintendente do Dnit em Minas, Fabiano Cunha e o diretor do departamento de gestão de infraestrutura terrestre, Euler dos Santos.

Segundo o deputado Celinho, o ponto positivo do encontro foi o compromisso firmado pelo ministro de colocar a BR-381 como prioridade número um em Minas Gerais, garantindo que nenhum dos recursos do Governo Federal será contingenciado em relação à obra de duplicação da rodovia. “Ele nos garantiu que está trabalhando para sensibilizar a equipe econômica do Governo Federal para que nenhum recurso seja retirado da obra”, afirma Celinho.

O deputado informa que foi garantido, também, o compromisso de dar mais celeridade às obras, que estão sendo realizadas nos lotes 7 e 3.1, além da continuidade dos processos em relação aos demais lotes que estão com as obras paralisadas.

Ponte

“Firmamos ainda com o Ministro Maurício Quintella que ele irá à Assembleia Legislativa para falar sobre as obras da ponte que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo, que também foi elencada como uma obra prioritária em Minas Gerais, o que será feito em maio próximo, quando ele visitará as obras da BR-381”, relata o deputado.

Celinho esclarece que já foi determinado ao Dnit que se faça o projeto executivo da ponte, alinhado com a Fiemg Regional Vale do Aço, para que seja colocado um ponto final na história da ponte sobre o Rio Piracicaba.

Ele recorda que a população das duas cidades e de toda a região, está há quase cinco anos na expectativa de ver a realização da obra, importante sob os aspectos da mobilidade e da economia regional. “Temos o compromisso de lutar pelas questões importantes da nossa região, e temos compromisso também com a transparência das informações bem como a verdade dos fatos. Temos muita responsabilidade na busca de resolução dos problemas demandados pela população e não podemos ficar fazendo firula com questões tão importantes”, concluiu o deputado.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário