21/04/2017 14:30:00

Câmara Mirim de Ipatinga terá eleição

As eleições serão realizadas no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, nas dependências das escolas inscritas



Divulgação


Câmara Mirim de Ipatinga terá eleição
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), assinou o regulamento eleitoral da Câmara Mirim e deu início ao processo da eleição. A equipe técnica do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) reuniu-se com o vereador para a assinatura do regulamento e definição dos procedimentos.

As eleições serão realizadas no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, nas dependências das escolas inscritas. Para Nardyello, que também é o autor do projeto Câmara Mirim e quem a instalou em 2007, o objetivo maior é a inserção do jovem, seus familiares e toda a sociedade no contexto político de Ipatinga.

“Estou realizado ao deflagrar mais um processo eleitoral, por saber da envergadura, responsabilidade social e alcance do projeto, que se tornou referência para Minas Gerais, Brasil e já foi até tese de faculdade norte-americana. Vamos fazê-lo com o apoio de todos os vereadores, servidores e com o mesmo carinho de sempre”, afirmou Nardyello.

O gerente do CAC, Tadeu Figueiredo, explica que os próximos procedimentos são reuniões com o secretário de Educação, a Superintendência Regional de Educação e com os diretores das escolas públicas e privadas.

Tadeu informou que todas as escolas serão convidadas a participar e que, em 2015, 43 escolas estiveram envolvidas. Somente poderão candidatar-se alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental, que até a data da eleição tenham 14 anos.



Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário