21/04/2017 10:30:00

Retiradas 40 toneladas de entulho no Pedra Branca

Houve ainda outras intervenções no local, como poda de árvores e pintura de meio-fio



Secom/PMI


Houve coleta de 40 toneladas de entulho no Pedra Branca nesta quinta-feira
A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma) recolheu nesta quinta-feira (20) cerca de 40 toneladas de entulho na zona rural do Pedra Branca. Houve ainda outras intervenções no local, como poda de árvores e pintura de meio-fio.

Além disso, ocorreu também a revitalização de uma rede elétrica que estava desligada e prejudicava a comunidade. Foram trocadas dez luminárias apagadas ou intermitentes.

Nesta semana, a coleta de entulho também ocorreu no Parque Ipanema e no bairro Veneza.

Na segunda-feira (17), ocorreu no bairro Iguaçu, nas ruas Tupiniquins, Mineirão, Quartzo, Turfa e parte da rua Guajajara. Na terça-feira (18), foi a vez do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e da Praça Marília, no bairro Veneza. Na quarta-feira (19), foram atendidas, no bairro Veneza, as ruas Teresina e Magé, totalizando 134 toneladas de entulho recolhidas na semana.

Retiradas 40 toneladas de entulho no Pedra Branca

Fiscalização
A fiscalização continua intensa para evitar que o entulho seja colocado em locais irregulares e principalmente em áreas que já foram limpas. Os casos que são flagrados têm sido notificados. A Sesuma conta com a colaboração da população para que ajude a fiscalizar, informando as infrações ao Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), pelos números: 3829-8514, de 7h30 às 13h, e setor de Fiscalização – 3829-8135, de 13h às 18h.

Os moradores podem também fazer o cadastro para solicitar placas de “Não suje” e “Sujeito a multa”, usando os mesmos contatos.

Iluminação
A revitalização da iluminação no trecho entre os bairros Novo Cruzeiro e bairro Veneza, no Parque Ipanema, próximo à ponte de acesso ao Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, foi concluída nesta quinta-feira (20).


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário