27/04/2017 07:21:00

Operação Merquíades da PC movimenta Timóteo nesta quinta-feira

Dezenas de policiais civis, contando com apoio de um helicóptero, cumprem mandados judiciais



Atualizada às 18h10
Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aços


As viaturas da PC passaram em vários pontos de Timóteo para o cumprimento de mandados judiciais

Os dez meses de investigação possibilitaram a Polícia Civil, em Timóteo, deflagrar a Operação Merquíades na manhã desta quinta-feira. Mais de 50 pessoas foram presas na cidade e outros municípios de Minas Gerais, todas ligadas a sete grupos envolvidos em diversos crimes na cidade, entre eles, homicídio e tráfico de drogas.

A Operação teve início com uma reunião, ainda durante a madrugada, para a divisão de tarefas no teatro João Paulo II, no Unileste-MG, no bairro Caladinho do Meio, em Coronel Fabriciano. Forma mais de 300 policiais civis divididos em 86 viaturas, apoiados por uma equipe do canil de Belo Horizonte e ainda um helicóptero da corporação.

Em Timóteo, foram dez bairros alvos dos policiais civis, entre eles, Ana Moura, Bela Vista, Novo Tempo e Nova Esperança (Porto dos Botes). Cerca de 30 pessoas foram presas e nove adolescentes apreendidos durante o cumprimento de 126 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Além dos presos, os policiais também cumpriram mandados de prisão para cerca de 25 presos, já recolhidos no Presídio de Timóteo, que eram investigados por terem ligações com os grupos criminosos. “É uma resposta para a sociedade, este trabalho de hoje. É a maior realizada no estado”, revela o delegado regional Helton Cota.

Para dar suporte ao cumprimento das ordens judiciais, a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga contou com o apoio de outras regionais do 12º Departamento de Polícia Civil, com a vinda de policiais de Manhuaçu, João Monlevade, Itabira, Ponte Nova e Caratinga.

A Operação Merquíades foi comandada pelos delegados João Luiz e Augusto Drumond, responsáveis pelas investigações e a desarticulações dos sete grupos alvos das apurações policiais. “Apreendemos drogas e outros objetos destas pessoas, que serão anexados nos inquéritos policiais”, disse o policial civil Augusto ao Diário do Aço.
Wellington Fred


Os nomes, a participação de cada um dos presos na operação e em quais crimes ele são investigados, não foram divulgados. Contudo, se sabe que há pessoas apontadas de participação de um homicídio ocorrido na porta da presídio, ocorrido em 25 de agosto do ano passado, e também nos atentados nos bairros Ana Moura e no distrito de Cachoeira do Vale.

Outras cidades
Além de Timóteo, os policiais civis cumpriram mandados de busca e de prisão em outras cidades, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, e ainda no Vale do Aço, em Ipatinga e Coronel Fabriciano. Foram apreendidos drogas, armas de fogo, aparelhos celulares, balanças de precisão, dinheiro, computadores e outros objetos relacionados a crimes em apuração.

A operação desencadeada foi batizada em homenagem ao investigador da Polícia Civil, Fagner Merquíades dos Santos, de 35 anos. Ele morreu no último domingo (23), vítima de um acidente de trânsito, quando transportava presos para presídios na região do Vale do Aço.


Polícia Civil prende mais de 30 investigados na Operação Merquiades, em Timóteo
MAIS FOTOS

Reação dos Leitores





Comentários

Parabens. e Peço Ajuda

10 de Maio, 2017 | 04:25
Esta faltando mais bandidos. Estão traficando e roubando mercados , padarias entre outros comercios nos bairros recanto verde , limoeiro e alphaville estamos precisando de mais segurança , infelismente estamos a mercê desses bandidos , equanto levava minha filha pra escola me deparei com uma pessoa traficando drogas , proximo a escola uma cena muito triste de se ver e pior ainda nossas crianças que são o futuro e a esperança terem que conviver com isso , peço e imploro não somente por min mais por todos os pais e crianças que tem que ver isso todo dia , fassam uma limpa de traficantes nessa região , a nossa tão sonhada creche do bairro limoeiro se tornou um grande ponto de trafico de drogas , por favor senhores policiais , nos ajude a viver sem medo , ajude nossas crianças a camiarem traquilhamente com a certeza de que no caminho da escola não se deparem com uma pessoa vendendo drogas. Trafico de drogas esta intenço nos bairros recanto verde e limoeiro aqui em timoteo , bandidos circulam livremente precisamos de ajuda

Gto

29 de Abril, 2017 | 20:14
bom mesmo ,se fosse efetivo tipo prendeu e não sai mais,mas é um prende e solta que fica dificil de entender....tem muita gente envolvida que ainda está em ação e não foram presão até então....

Mary Matoso

28 de Abril, 2017 | 20:05
Que limpeza!

Célia

28 de Abril, 2017 | 01:48
Têm vários soltos no Recanto e Limoeiro. Traficando tranquilamente. Mat estes vermes, o delegado e o juiz põe todos na rua em menos de 6 meses.

Jose

27 de Abril, 2017 | 17:59
O pior eh que hj os criminosos do setor 7 estao trabalhando tranquilamente.
Pegaram mas nao pegaram.

Yara

27 de Abril, 2017 | 16:18
Parabéns a polícia civil....muito bom ter um pouco de paz na cidade de Timóteo....

Wagner

27 de Abril, 2017 | 13:37
Tomara que não pare por aí, precisamos limpar nosso país de tanta podridão, que chegue até ao mais alto escalão.

Imaculada

27 de Abril, 2017 | 13:15
Bom demais passei na vila dos técnicos eles estavam pulando o muro .E bom estamos perdidos a mercê dos bandidos.

Joe

27 de Abril, 2017 | 12:35
Parabéns à Polícia Civil, tanto por mostrar serviço, quanto pela homenagem ao policial que morreu à nosso serviço (protegendo o povo).

Margareth

27 de Abril, 2017 | 10:06
Fico feliz em saber da ação policial por aqui porque corrupção tem em todo país. Precisamos de muito espaço nos presídios pra prender os verdadeiros ladrões e traficantes e dar penas alternativas aos ladrões d e galinha.

Brucutu

27 de Abril, 2017 | 09:10
Tem que Prender e matar ou nao soltar nunca mais Ana moura e o foco so Tem bandidinho ladrao DE esquina tudo noiado tomara que nao soltem nunca mais

Joseliara

27 de Abril, 2017 | 08:53
Uma pena saber que a violência esta chegando com tanta força na nossa cidade.Parabéns ao trabalho da polícia sempre atuante cumprindo seu dever, mas pena que os porcarias vão sair rapidinho da cadeia , É UMA GRANDE TRISTEZA A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA , obrigado a corporação que sempre faz excelente trabalho..........#abaixoaviolencia #paismaispresentes #educaçaourgente

Ivanildo

27 de Abril, 2017 | 07:58
Muito bom ser acordado com barulho de segurança, parabéns a polícia civil, por transmitir sensação de segurança ao povo Timotense. Aguardamos agora novidades dá Polícia Federal em colocar na cadeia corruptos do Brasil.
Envie o seu Comentário