02/05/2017 08:19:00

Pessoas em primeiro lugar em Timóteo

Novo modelo de administrar já colhe resultados eficazes com ações na saúde e obras em vários pontos da cidade



magemd9677]Com um novo modelo de administrar implantado no Prefeitura de Timóteo, os resultados já são sentidos pela população em todos os setores, com obras em vários pontos da cidade e ações importantes na área de saúde. A forma de gestão defendida pelo prefeito Geraldo Hilário, inclusive na vida pessoal e profissional como médico, é valorizar o lado humano.

Por isto o governo adotou o lema ‘Primeiro as Pessoas’, visando superar as adversidades, atender da melhor maneira e dar respostas a quem depende dos serviços oferecidos pelo serviço público, principalmente na saúde.

Os números no setor são acima da média, considerando o difícil quadro encontrado, com mais de 40 mil exames parados. Em menos de 100 dias de administração, mais de 6.300 pessoas que estavam na fila foram atendidas, mutirões de mamografia, cataratas, cirurgia eletivas e implantação do Programa Escovar nas Escolas, dentre outras ações, foram realizadas. “A população nos dá retorno, e isso é gratificante.

A saúde é uma bandeira nossa e Deus nos confiou a missão de ser médico. E como prefeito tenho a sensibilidade de melhorar a saúde de Timóteo”, diz Geraldo Hilário, citando mudanças significativas na forma como os agentes comunitários de saúde e as equipes de saúde da família dão assistência à população.

“As famílias têm recebido uma atenção maior em seus domicílios, incluindo a medicação. Os exames de alta complexidade foram realizados. Há um diferencial importante na acolhida das pessoas que precisam, como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Setor de Odontologia. Queremos e estamos trabalhando para bem atender à comunidade”, garante o prefeito.

Divulgação/ACS PMT


O município de Timóteo tem grandes potenciais econômicos a serem explorados
Planejamento estratégico
O novo jeito de administrar não é por acaso. Quando fala das pessoas, em especial as mais carentes, Geraldo Hilário tem um tratamento especial que o faz recordar de sua própria trajetória, diretamente ligada à história de Timóteo, que viu e contribuiu para crescer.

Apesar de ter se formado em Medicina, veio de família simples e em sua estrada houve muita luta, até se tornar prefeito, o que não o deixa esquecer suas raízes. Como gestor da administração municipal, tem procurado ajudar as pessoas mais carentes e sabe do desafio que encara para projetar a cidade que ama a um patamar de melhores dias no futuro.

Ele avalia que, em qualquer mudança que se preze, são determinantes o tempo, a criatividade, a coragem para fazer crescer uma cidade jovem que chega à meia idade. Assim, implantou-se um modelo de gestão pública construída com base em três pilares: liderança, conhecimento gerencial e conhecimento técnico. A partir daí a Prefeitura de Timóteo propõe uma administração com foco no planejamento estratégico, que busca cada vez mais aprimorar o sistema de gestão e as ferramentas para aplicar da melhor forma os recursos disponíveis arrecadados pelo município.

“Nosso trabalho está voltado para a humanização da gestão pública, com a valorização dos profissionais e o respeito aos usuários/contribuintes. Além de cuidar do ser humano, buscamos uma mudança cultural na gestão pública com novas práticas que aumentem a eficiência dos serviços públicos, trazendo benefícios para a sociedade”, afirma o prefeito.

Divulgação/ACS PMT


Igreja São José do Timirim, uma das referências históricas de Timóteo
Obras dão nova dinâmica à cidade
Os avanços apresentados em pouco tempo no governo mostram que, nos 53 anos de Timóteo, as comemorações vão além do aniversário, considerando o ritmo de um modelo de administração que já está fazendo grande diferença em todos os setores, como na Secretaria de Obras do Município.

Em pouco mais de três meses, o governo anunciou e iniciou obras essenciais em vários bairros que melhoram diretamente a qualidade de vida dos moradores de Timóteo.

Dentre as realizações estão a retomada das obras da UBS no bairro Ana Rita, recapeamento de ruas nos bairros Bromélias e Alvorada, assinatura da ordem de serviço da avenida São João (Centro-Sul/São José), no Alegre, melhorias de ruas no Petrópolis, ciclovia Limoeiro- Alphaville, recuperação da rua Honduras, no Esplanada, limpeza de córregos do município e revitalização de praças e jardins e de ruas e avenidas em todo o município.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário