05/05/2017 09:54:00

Receitas rápidas e fáceis de preparar: Pappa al Pomodoro



Pappa al Pomodoro

INGREDIENTES:
2 alhos-porós de tamanho médio; 300 gramas de pão italiano; 30 gramas de folhas de manjericão fresco; 400 gramas de tomate pelado; 200 ml de azeite de oliva extra virgem; 1 tablete de caldo de vegetais diluído em 500 ml de água fervente; sal e pimenta calabresa a gosto.

MODO DE PREPARO:
Aqueça o azeite em uma panela funda e refogue o alho-poró picado em pedacinhos durante 15 minutos. Em seguida, adicione os tomates pelados inteiros, o manjericão, o sal e a pimenta calabresa.

Mantenha o fogo baixo e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo. Após o cozimento do tomate, adicione o caldo de vegetais e cozinhe mais 15 minutos. Desligue o fogo e adicione as fatias de pão italiano. Deixe descansar durante 10 minutos e a seguir misture bem.

GB Imagem


Pappa al Pomodoro e Panqueca de Abobrinha
Sirva a seguir acompanhado de manjericão fresco e azeite de oliva. Variação: Se preferir, ao invés de misturar as fatias de pão ao caldo de tomates, sirva separado. Se quiser, ofereça também queijo parmesão ralado grosso como acompanhamento.

////

Panquecas de Abobrinha

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara (chá) de abobrinha ralada; 1 ovo batido; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 1 colher (sopa) de maionese; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1/2 colher (chá) de orégano; sal e pimenta a gosto; cheiro verde picado; 1 colher (sopa) de azeite.

MODO DE PREPARO:
No liquidificador, bata ligeiramente a abobrinha, o ovo, a cebola e a maionese. Acrescente a farinha de trigo, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta. Bata novamente. Junte o cheiro verde picado e misture bem. Numa frigideira antiaderente, coloque porções da massa e frite, virando dos dois lados, para que dourem por igual. Sirva a seguir.

////

Endívia recheada com Bacalhau e Salada Verde com Molho Balsâmico

INGREDIENTES:
30 gramas de ricota; 100 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado; 10 gramas de azeitonas pretas fatiadas; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de pimentão vermelho picadinho; 1 colher (chá) de cheiro verde picadinho; 1 colher (sopa) de cebola picadinha; 1 colher (chá) de alho picado; 1 colher (sopa) de requeijão; 5 folhas de endívia.

MODO DE PREPARO:
Numa panela, refogue a cebola e o alho em uma parte do azeite. Junte o bacalhau desfiado, misture bem e refogue mais um pouco. Junte a mistura de bacalhau com a ricota e bata rapidamente no processador. Acrescente o pimentão vermelho, o cheiro verde e o requeijão e misture bem. Recheie as endívias com a pasta e reserve.

- Salada Verde: 2 folhas de alface crespa; 2 folhas de alface roxa; 6 folhas de rúcula; 3 tomates tipo cereja. Lave bem as folhas e corte grosseiramente. Reserve.

- Molho Balsâmico: 20 ml de azeite; 1 colher (chá) de mostarda clara; 10 ml de vinagre balsâmico; 1 pitada de sal. Bata os ingredientes do molho no liquidificador até ficar cremoso.

- Montagem: No centro do prato, coloque as folhas picadas. Em volta, coloque as endívias recheadas como se formassem raios de sol. Intercale as endívias com os tomates cortados ao meio. Regue a salada com o molho balsâmico e sirva a seguir.

////

Arroz Doce com Doce de Leite

INGREDIENTES:
1/2 xícara (chá) de arroz; 2 xícaras (chá) de água; 2 latas de leite condensado; 8 colheres (sopa) de leite em pó.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe 1 lata de leite condensado na panela de pressão por 10 minutos, contados a partir do momento em que começar a chiar. Reserve. No liquidificador, bata o conteúdo da outra lata de leite condensado com o leite em pó. Reserve.

Cozinhe o arroz na água, até ficar macio e com um pouco de líquido. Junte a mistura do liquidificador e cozinhe mais um pouco, para evaporar o líquido e obter consistência cremosa.

Acrescente o doce de leite da lata e misture bem. Sirva a seguir. Dica: Para fazer o doce de leite, coloque a lata de leite condensado na panela de pressão, cubra com água e cozinhe na pressão conforme indicado. Para abrir, retire toda a pressão e espera a lata esfriar para abrir a mesma.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário