05/05/2017 09:58:00

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion



Agência Fotosite/Divulgação


O estilo da grife Natália Pessoa
QUERMESSES
A gente pensava que a turma fashion fazia seus bazares apenas no Natal, visando pegar uma graninha extra nas vendas. Pois a situação está tão feia que o Dia das Mães (no próximo dia 14) também acabou ‘inspirando’ uma série deles por aí afora.

Os convites para essas quermesses extras chegam a todo momento, envolvendo desde roupas até comidas especiais, passando por plantas, arranjos florais e móveis assinados ou reciclados. É uma boa opção para quem deseja presentear sua amada mãe com algo diferente, mas o comércio reclama da nova concorrência.

FESTANÇAS
O movimento de moda em São Paulo assume ares de evento internacional pelo menos algumas vezes ao ano. E foi assim na semana passada, quando a cidade abrigou o jantar da amFAR, na casa de Dinho Diniz, reunindo gente da moda, socialites, cantores e até atrizes de Hollywood.

Aliás, a realização desse baile beneficente se espalhou e também é realizado em Minas Gerais, mais exatamente em Beagá.

Também na pauliceia, evento com um toque cosmopolita foi a festa na loja da Dolce & Gabbana (no shopping JK Iguatemi), com pegada nos exageros da marca, tais como óculos de sol à noite, tiaras nas cabeças das corajosas, estampas tropicais nas roupas e mais. Divertido como os italianos.

Divulgação


Cresce o império de Bernard Arnault
CIFRÕES
A principal notícia fashion da semana foi o anúncio do empresário francês Bernard Arnault, dando conta de que ele comprou o restante da Dior.

No circuito fashion todo mundo sabia que o grupo Louis Vuitton Moet Henessy (LVMH), do qual é dono, detinha as ações das empresas Christian Dior, só que faltava ainda um pedacinho (26%) da Dior Couture, que lança as roupas.

Agora ele comprou essa parte também, totalizando investimentos de 13 bilhões de euros na aquisição da marca. E olha que essa é apenas uma das empresas do seu conglomerado fashion. Como se vê, no mundo das grandes marcas de moda, as cifras são gigantescas.

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VAIVÉM
* Os consultores Marta Meirelles e Eder Mello embarcam para São Paulo, onde vão falar da experiência da sua “See Now, Buy Now’ – que é uma plataforma de negócios entre confecções e lojistas. O local é o Itaim, meca das grifes de pronta-entrega. A empresa mineira já é sucesso. ***

* A turma do jeans fez seu encontro anual durante a Tecnotêxtil Brasil, realizada no Anhembi, São Paulo. Além dos tecidos, também havia máquinas, equipamentos e aviamentos por lá. No quesito índigo, o lançamento da Cedro foi o mais interessante: é um jeans que repele líquidos e, portanto, não se mancha. ***

* Dados que animam a moda mineira: há quem diga que 80% das roupas de boa qualidade vendidas nas principais butiques da região Nordeste e Norte do país saem de Minas. Resumo: vendemos com estilo para o mercado que mais cresce no país. ***

PONTO FINAL - E o mês de abril acabou sendo muito mais fashion do que se imaginava. Pelo menos no quesito salões de moda. A saber: enquanto a Veste Rio conseguiu levar gente ao cais do Porto (local do evento), em Sampa os salões Casamoda e Novo Showroom esquentaram a temperatura com suas vendas. E em Beagá, o movimento do BH-à-Porter foi satisfatório. Amém!


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