05/05/2017 10:08:00

Maio, o mês mais romântico do ano!



GB Imagem


O mês de maio é o preferido para a cerimônia de casamento

E chegou maio, tradicionalmente conhecido como “Mês das Noivas”. Existem algumas explicações para que esta época do ano se tornasse preferida para os enlaces, e uma delas originada nos países do Hemisfério Norte, que neste período celebra a chegada da Primavera, e a questão religiosa, pois maio é o mês de Maria, a mãe de Jesus.

Mesmo com algumas mudanças de comportamento, maio ainda é o mês preferido, e a cerimônia e festa, por mais simples e íntima que sejam, ainda tiram o sono das noivas, principalmente, e dos familiares do casal. A organização exige cuidados especiais e a vontade é que o resultado final seja perfeito, porque se trata de um momento importante, único.
A primeira preocupação é quanto ao vestido. Elegância é tudo. Ao escolher o modelo, ouça os conselhos de um profissional, que saberá o modelo ideal para cada tipo de corpo e pode fazer desaparecer “quilinhos e dobrinhas”.

GB Imagem


A cerimônia de casamento é um momento único na vida do casal
Os vestidos considerados mais bonitos são feitos com tecidos vaporosos e combinam com sandálias, itens que não costumam aquecer o corpo. Com as temperaturas mais baixas, o conforto dos convidados também preocupa os organizadores da cerimônia e da festa. E tem ainda a bebida e o cardápio.

Escolha um local que, preferencialmente, ofereça proteção contra o frio. Na decoração não devem faltar flores e luzes, difundidas através de objetos de vidro ou cristal. Dependendo do tamanho do lugar, coloque sofás e tapetes que transmitirão calor aos convidados.

Um item que não pode ser negligenciado é o buquê. Mais do que um amarrado de flores, ele é uma espécie de escudo no qual a noiva se apoia ao entrar na igreja. Os buquês grandes, tipo cascata, costumam encher os olhos, mas só ficam bem em noivas altas e esguias. As mais baixas devem optar por modelos redondos tradicionais.

Não é demais lembrar que os convidados se esforçam para participar do casamento, gastam com o presente para os noivos, por isso, não abuse da boa vontade deles. Não faça lista de presentes com preços abusivos, ou melhor, não peça nenhum presente, mostre que você se importa é com a presença deles.

E vamos combinar que nada mais “brega” do que convidar uma legião de padrinhos, exigir presentes caros e assim mobiliar o seu futuro lar à custa do cartão de crédito deles. No mais, sejam felizes...


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário