10/05/2017 17:46:00

Novos talentos



O esporte especializado do Vale do Aço, conforme a tradição, sempre coloca no cenário nacional vários atletas competitivos. O exemplo mais recente é o de Hayllander Igor de Sousa, de 18 anos, filiado à International Taekwondo Federation. Ele viaja para disputar a Copa Três Fronteiras neste domingo, 14 de maio, na cidade de Foz do Iguaçu, conhecida pelas cataratas, usina de Itaipu, e a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

O atleta reside no bairro Panorama, em Ipatinga, e terá a responsabilidade adicional de ser o único representante de Minas Gerais na competição. Mas Hayllander está à altura desse desafio, haja vista que vem se preparando para um objetivo ainda maior: o Mundial, na Irlanda. Ele começou na modalidade com 11 anos e foi avançando até chegar à faixa preta, para marcar seu espaço entre os grandes atletas do Brasil.

No retorno de Foz do Iguaçu, ele vai intensificar a preparação para disputar, no Rio de Janeiro, a seletiva para o Mundial em novembro. Se obtiver êxito nesse duro teste, vai integrar a seleção brasileira no Mundial. Hayllander já possui a experiência necessária para dar conta do recado. Em eventos do porte do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo de Taekwondo, ele sempre se destacou e figurou entre os medalhistas.

Já no box, temos um atleta promissor no profissional. Trata-se de Charlesson Rodrigues, que irá lutar em breve, em Belém do Pará, representando Minas Gerais nessa competição de alto nível. Charlesson é filiado ao Conselho Nacional de Boxe.

BOLA ROLANDO
Continua com muita empolgação a Copa Northon Henrique de futebol amador. Eis os resultados da 4ª rodada: Reformadora Vale do Aço 2 X 0 Vila Real Caravelas; Xeripita 1 X 1 Esporte; Bem Amigos 3 X 3 Vila Real; Vila Nova 1 X 0 São Borja; Flamenguinho 5 X 1 Prodel.
Adirce Gonçalves é mesmo um incansável lutador. Para organizar uma competição dessa envergadura, só mesmo com muita dedicação e credibilidade.

FAZ ACONTECER
O sempre esforçado Mathias Fortunato organiza eventos esportivos com muito gabarito. Esse sucesso marcou a partida amistosa Amigos do Matias Fortunato X Raça Azul de Itabira, que terminou no empate por 5 a 5. Ao final do jogo, todos saíram satisfeitos com o evento. É isso aí "Sorriso".

NOVO DESAFIO
O novo desafio do técnico Ney da Matta será a difícil missão de conduzir o CSA, de Alagoas, à série B do Campeonato Brasileiro. Ney, que estava no Campinense, de Campina Grande (PB), foi confirmado essa semana como comandante do time de Maceió. Boa sorte, amigo.

CAMINHO DO BEM
É uma felicidade ver a bola rolando nos campeonatos ipatinguenses sub-11, sub-13, infantil e juvenil, organizados pela LDI, que começaram no último fim de semana. E de parabéns a Nippon Stell pela garantia do patrocínio. Com esse apoio, são mais de mil crianças e adolescentes participando ativamente. Na prática, trata-se de uma grande contribuição para que a nova geração siga o caminho do bem.

BOLA NA ÁREA
Nesta segunda, (15), o Bola na Área na Vanguarda, a partir das 20h, será direto da Feira do Ipatingão. Promoção de cerveja Eisenbahn e música ao vivo com Thay Camargo. Aguardamos você!
Contato com a coluna: E-mail - fabricio.bolanaarea@gmail.com.br; WhatsApp - (31)98632-3341.




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário