14/05/2017 19:00:00

Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Precisamos falar sobre isso!




YouTube
Durante o mês de maio é realizada a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A abertura da campanha ocorreu na última quarta-feira (10) com o 1º Colóquio com o tema: “A necessidade de intensificar a sensibilização da sociedade para que ela se aproprie dessa responsabilidade”.

As atividades da campanha se estendem até o dia 18 e se finaliza com a blitz educativa, em parceria com a Polícia Militar com distribuição de materiais educativos. A blitz acontece as 10h da manhã no semáforo em frente ao supermercado Villefort e as 16h na ponte nova que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

O objetivo da campanha é colocar em pauta a importância de despertar a sociedade sobre a necessidade de se falar sobre esse assunto, apresentar propostas para combater essa violência e fortalecer a proteção que jovens e adolescentes tanto precisam.

E a psicóloga Marlucy Morais veio conversar um pouco com a gente sobre a campanha e sobre a importância de se falar do assunto, não só durante o mês, mas o ano todo. Como denunciar? Quais os direitos que crianças e adolescentes detém? Como abordar o assunto com a criança? Prevenções e cuidados a serem tomados, esses e muitos outros questionamentos foi pauta de nossa conversa. E que tal conferir um pouco sobre esse assunto? Dúvidas? Perguntas? Sugestões? Deixe nos comentários!

Por Micaela Sousa


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário