16/05/2017 15:26:00

Terceira Divisão terá nove clubes e acesso será por pontos corridos

Fórmula defendida pelo Ipatinga foi acatada no Conselho Técnico. Novidade será o time B do Galo



Divulgação/FMF


Presentes à reunião, Amarildo Ribeiro e o presidente Cristiano “emplacaram” a fórmula de disputa e a definição de se jogar aos sábados à tarde no Ipatingão
Nove clubes confirmaram presença no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, em reunião do Conselho Técnico realizada na tarde de ontem na sede da Federação Mineira de Futebol. A grande novidade na competição será a participação do Atlético B, formado por jogadores Sub-23, uma iniciativa para dar ritmo de jogo e experiência as atletas jovens não aproveitados com frequência no profissional e outros recém-saídos da divisão de base.

Além dele, outros dois “debutantes” no profissionalismo: o Bétis, de Ouro Branco, e Internacional, de Esmeraldas. Clube tradicional no futebol mineiro, o Valério de Itabira estará fora da disputa, assim como o Siderúrgica, que vinham jogando a última divisão de profissionais do futebol estadual dos anos anteriores.

Em julho – A reunião foi dirigida por Paulo Bracks, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, e transcorreu num clima de cordialidade entre os dirigentes dos nove clubes que confirmaram participação.

O Ipatinga foi representado pelo seu presidente, Cristiano Araújo, e pelo diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, que apresentaram a proposta de pontos corridos para se conhecer os donos das duas vagas ao Módulo B de 2018, por entenderem ser a maneira mais justa de se apurar vencedor de qualquer competição.

A fórmula foi acatada por unanimidade. Com isto, em sistema de ida e volta, cada clube realizará dezesseis jogos.

O Campeonato Mineiro da Terceira Divisão começará dia 29 de julho e terá a sua última rodada dia 29 de outubro.Cada clube só pode inscrever cinco atletas acima de 23 anos de idade.

A tabela está sendo elaborada pela FMF, devendo ser anunciada na próxima semana, mas o Ipatinga anunciou seu interesse em estrear dentro de casa, se possível num duelo contra o Atlético B.

Aos sábados – Outra novidade informada pela diretoria do Tigre foi a definição do dia e horário em que mandará seus jogos no Ipatingão. Foi solicitado à Federação que seus compromissos em Ipatinga aconteçam sempre aos sábados, às 17 horas.

Foi definido também como de R$ 10 o preço mínimo para os ingressos. O Ipatinga informou, também, que pretende cobrar este valor nos seus jogos, a fim de prestigiar o torcedor e promover a reaproximação com a comunidade.

Apresentação será dia 6
Com as obras do Centro de Treinamento, no bairro Cariru, em fase de conclusão, o Ipatinga intensifica, nas próximas duas semanas, os contatos para montagem do elenco.

O técnico, Wantuil Rodrigues, e o diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, já têm os nomes de pelo menos quinze dos 28 atletas a serem contratados. Em função de ser uma competição num período curto e pela disputa em pontos corridos, a expectativa é pela montagem de um elenco numeroso e com jogadores de reposição à altura dos titulares.

A apresentação está inicialmente marcada para o dia 5 de junho (segunda-feira), no Centro de Treinamento. Nos bastidores, além do próprio Ipatinga, são esperadas como principais forças da Terceirona, o Atlético B, o Democrata-SL e o Coimbra.

Participantes da 3ª Divisão:
Ipatinga FC
Atlético B
Coimbra (BH)
Democrata-SL
Bétis (Ouro Branco)
Internacional (Esmeraldas)
União Luziense
Ponte Nova
Poços de Caldas


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário