18/05/2017 07:19:00

Assaltantes de joalheria de Inhapim presos em Belo Oriente

Envolvidos foram localizados por policiais militares. Material roubado foi recuperado



Divulgação Polícia Militar


As joias e outros objetos roubados foram recuperados pelos policiais militares após o assalto

Quatro envolvidos em um assalto a uma joalheria, em Inhapim, foram presos por policiais militares na região de Belo Oriente, na noite desta quarta-feira (17). O material roubado, várias joias levadas do estabelecimento atacado, foi encontrado dentro de uma mochila, caída na zona rural de Inhapim.

O crime aconteceu por volta das 13h, na rua Osvaldo Silva Araújo, no Centro de Inhapim. Dois homens, um deles armado com um revólver calibre 22, invadiram o estabelecimento e, após o roubo, fugiram em uma motocicleta levando uma grande quantidade de joias, semi-joias, dois relógios e ainda três celulares das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e, mesmo atuando em uma ocorrência de tráfico de drogas, a equipe comandada pelo capitão Sanglard saiu em rastreamento aos infratores. Os ocupantes da motocicleta caíram na descida do Cachoeirão, na zona rural de Inhapim, sendo resgatados pelos outros dois indivíduos, que estavam no VW Gol de cor cinza, conforme testemunhas.

Em rápida troca de informações com os policiais do Vale do Aço, foram acionadas as equipes de Ipatinga, Belo Oriente, Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e Naque. No cerco policial, foram localizados quatro suspeitos em Cachoeira Escura. Alisson Cardozo de Oliveira, de 19 anos, José Geraldo dos Reis, de 44, e apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, todos moradores de Belo Oriente e que estavam com poucos dos objetos roubados.
Divulgação Polícia Militar


O revólver usado no assalto foi apreendido pelos PMs

Com novas informações, os policiais militares retornaram em Inhapim, ao Córrego dos Arêdes, onde encontraram a mochila dispensada pelos assaltantes em fuga. Nela, estava o restante do material roubado e a arma de fogo utilizada no assalto, bem como as vestes que foram usadas e trocadas pelos autores.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. Os dois veículos, a moto usada no assalto, roubada de um mototaxista de Ipatinga, e o carro utilizado no apoio aos dois autores que atacaram a joalheria, o Gol placas GXQ-9117, encontrado em Belo Oriente, foram recolhidos aos pátios credenciados do Detran.

LEIA MAIS:
Bandidos usam moto roubada em Ipatinga para assaltar relojoaria em Inhapim



Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário